terça-feira, 16 de julho de 2013

Barata faz denúncias da Tuna ao GB Alírio

Pelo fio,  o Benemérito Raimundo Barata me detalha que teve,  no final de semana, uma demorada conversa com o presidente do Conselho Deliberativo da Tuna Luso Brasileira, GB Alírio Gonçalves, quando relatou a este toda sua insatisfação pelo que está acontecendo no clube.
Segundo Barata, ele alertou ao GB Alírio sobre vários problemas, a seu ver ilegais, que estão acontecendo no clube, como a construção de um campo de futebol, renovação da quadra de esportes, sem que tenha passado pelo Conselho Deliberativo.
Alírio ouviu atentamente Barata
De acordo com Raimundo Barata, ele mostrou ao presidente do Conselho que estas obras estão sendo feitas por uma empresa particular, graças a um contrato que, segundo o denunciante, foi feito entre a empresa e o presidente do clube, ou seja, algo ilegal, pois está sendo feito à revelia do Conselho, que é quem tem autoridade levar à votação e autorizar ou não qualquer negócio no clube.
Barata falou também sobre o abandono em que se encontra o clube, já que o presidente e o vice estão ausentes e quem responde pela presidência é a sub-diretora, social o que, segundo ainda Raimundo Barata, mostra que o clube está acéfalo.
O Benemérito Barata aproveitou também para reclamar ao presidente Alírio Gonçalves da situação em que está o Conselho. "Nas reuniões são poucos os que estão presentes, existindo conselheiro que nunca participou de uma reunião, mas mesmo assim permanece como efetivo. "Como pode isso?", perguntou Barata a Alírio.
O Benemérito Raimundo Barata disse que Alírio Gonçalves lhe garantiu que iria convocar uma reunião especial com algumas pessoas para que fosse detalhado o que realmente está se passando na Tuna. Na oportunidade, Alírio se comprometeu a resolver a situação dos conselheiros que estão faltosos e se for o caso imediatamente substituí-los por outros e que sejam cruzmaltinos e comprometidos.
Alírio garantiu que iria conversar com o GB João Rito, um dos baluartes na luta pela moralização e comprometimento com a Tuna,  sobre a possibilidade de ter a sua participação e de fazer essa reunião especial ainda este mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário