Pelo fio, o Benemérito Raimundo Barata me detalha que teve, no final de semana, uma demorada conversa com o presidente do Conselho Deliberativo da Tuna Luso Brasileira, GB Alírio Gonçalves, quando relatou a este toda sua insatisfação pelo que está acontecendo no clube.
Segundo Barata, ele alertou ao GB Alírio sobre vários problemas, a seu ver ilegais, que estão acontecendo no clube, como a construção de um campo de futebol, renovação da quadra de esportes, sem que tenha passado pelo Conselho Deliberativo.
![]() |
Alírio ouviu atentamente Barata |
De acordo com Raimundo Barata, ele mostrou ao presidente do Conselho que estas obras estão sendo feitas por uma empresa particular, graças a um contrato que, segundo o denunciante, foi feito entre a empresa e o presidente do clube, ou seja, algo ilegal, pois está sendo feito à revelia do Conselho, que é quem tem autoridade levar à votação e autorizar ou não qualquer negócio no clube.
Barata falou também sobre o abandono em que se encontra o clube, já que o presidente e o vice estão ausentes e quem responde pela presidência é a sub-diretora, social o que, segundo ainda Raimundo Barata, mostra que o clube está acéfalo.
O Benemérito Barata aproveitou também para reclamar ao presidente Alírio Gonçalves da situação em que está o Conselho. "Nas reuniões são poucos os que estão presentes, existindo conselheiro que nunca participou de uma reunião, mas mesmo assim permanece como efetivo. "Como pode isso?", perguntou Barata a Alírio.
O Benemérito Raimundo Barata disse que Alírio Gonçalves lhe garantiu que iria convocar uma reunião especial com algumas pessoas para que fosse detalhado o que realmente está se passando na Tuna. Na oportunidade, Alírio se comprometeu a resolver a situação dos conselheiros que estão faltosos e se for o caso imediatamente substituí-los por outros e que sejam cruzmaltinos e comprometidos.
Alírio garantiu que iria conversar com o GB João Rito, um dos baluartes na luta pela moralização e comprometimento com a Tuna, sobre a possibilidade de ter a sua participação e de fazer essa reunião especial ainda este mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário