quinta-feira, 25 de julho de 2013

Galo leva Libertadores. Eu já sabia!

Deu Galo na Libertadores: a mística de azar de Cuca chegou ao fim
O Atlético é o campeão da Libertadores. Confesso que, podem acreditar, esperava essa bela e super valorizada vitória do Galo mineiro.
Foi um jogo bem disputado, com as duas equipes muito bem preparadas. O Atlético começou querendo decidir logo, pois a derrota em Assunção por 2 a 0 dava direito ao time do Olímpia de perder até por 1 a 0 e levar o caneco sul americano.
O primeiro gol só saiu no segundo tempo, através do artilheiro Jô, que mesmo caído chutou sem chances para o excelente goleiro Silva
Para o Atlético só interessava a vitória por 3 a 0 ou mais ou, no mínimo, 2 a 0, que  deixava o escore empatado com o resultado de Assunção e levaria a decisão para a prorrogação. 
O Olímpia se defendia como podia, e  o cansaço visível chegava aos atletas dos dois times. 
A torcida atleticana aos gritos de "eu acredito" realmente estava com fé no time, que jogava quase já sem esquema tático, só na base do "vale tudo, tem que se agora ou nunca".
Aos 39 minutos da segunda etapa o zagueiro Manzur foi expulso, e com um homem a menos, o time paraguaio se fechou ainda mais na defesa, na esperança de aguentar o placar favorável. Mas dois minutos depois, aos 41, o zagueiro atleticano Leonardo Silva fez o segundo gol do Atlético, empatando e que deu a grande esperança de conquistar o troféu ao time brasileiro.
Com o empate de 2 a 2 e com um jogador a menos, restava aos paraguaios suportar a pressão atleticana na prorrogação. Os dois times estavam nas últimas em termos de cansaço. O Olímpia fazia sua parte: o atacante Ferreyra mesmo com um cartão amarelo fazia "cera" e provocava o time brasileiro.
Pelo lado atleticano, também era notório o desgaste e nervosismo da equipe. Tinha que sair, nos 30 minutos da prorrogação, o gol do título. Bernard, um dos melhores em campo, não suportava mais as cãibras. O jovem bom de bola e valente jogador estava se arrastando em campo.
Mas o resultado de 2 a 2 estava selado. Não teve outra saída se não as penalidades. Cuca rezava e tremia. 
E foi aí que  mais uma vez o goleiro Victor, o São Victor, salvou a pátria atleticana. O Olímpia perdeu dois pênaltis e não foi necessário nem a cobrança do quinto penal que seria batido por Ronaldinho Gaúcho.
O grito "Eu acredito" tinha valido a pena.Os mais de 60 mil atleticanos gritaram ainda mais fortes, choraram e comemoraram até as primeiro horas da manhã de hoje o primeiro título da Libertadores pelo time mineiro.
Agora, o Brasil já possui 17 títulos de Libertadores. E, pela quarta vez consecutiva, uma equipe brasileira leva o importante título.
O Galo Mineiro, o novo campeão das Américas, se prepara para chegar ao topo do mundo. Cuca desabafou: "não tenho azar. Ao contrário: tenho muita sorte e, modéstia à parte, competência"

Nenhum comentário:

Postar um comentário