sexta-feira, 26 de julho de 2013

Fafá: o Pará cantando para o Papa Francisco


Ontem o  Brasil, o mundo, o norte e principalmente Belém do Pará, presenciaram  um dos momentos mais lindos da JMJ, quando nossa cantora maior, Fafá de Belém, ao vivo, na Acolhida ao Papa, em Copacabana, interpretou a belíssima canção "Eu sou de lá", do padre Fábio de Melo, onde expressou a força do Círio de Nazaré e a fé do povo paraense.
Fafá estava divina, em uma sóbria roupa amarela e um véu que resplandecia sua beleza que, junto com sua força interpretativa foram pontos altos da Jornada Mundial da Juventude.
Fafá cantou pela terceira vez para um Papa: primeiro para João Paulo II, depois para Bento XVI e agora para o Papa Francisco na grande festa da Igreja que acontece no Rio.
Este registro que o escriba faz é uma maneira singela de homenagear Fafá e ao povo paraense, presenteado com o prestígio, além do privilégio, de ver nossa cantora representando nosso estado e a nossa festa maior, o Círio de Nazaré.
O escriba confessa que se emocionou. Primeiro pela interpretação de Fafá e também pela beleza da letra  
que a cantora escolheu para o importante evento, além da interpretação teatral de cenas do Círio. O Papa Francisco, com certeza, deve ter adorado a música e a interpretação de nossa Fafá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário