quarta-feira, 17 de julho de 2013

Galo vencendo já quase garante Libertadores

O Atlético Mineiro faz hoje o grande jogo de sua vida, na primeira partida da final da Libertadores da América contra o Olímpia do Paraguai. A partida acontecerá no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, às 21h50.
Por ser um jogo decisivo, o Atlético nem pensa em jogar defensivamente, pois não quer correr o risco que correu no jogo anterior, quando rebolou na Argentina para empatar, já nos minutos finais da partida com o Newell's Old Boys, e decidir a vaga de finalista nas penalidades.
Hoje o Galo mineiro quer entrar firme, não com ansiedade de partir para o ataque e vencer logo, mas tentar jogar de uma maneira um pouco mais fechada para não tomar gols no início do jogo e, dependendo do comportamento do adversário, nos contra ataques, tentar marcar. 
A estratégia principal do técnico Cuca, que em sua carreira vencedora chega à primeira final de uma Libertadores, é voltar no segundo tempo disposto a marcar e garantir a vitória ou, na pior das hipóteses, o empate. Um resultado assim seria quase a certeza de garantir o título em casa.
A partida de volta o Atlético vai decidir não no seu campo tradicional, o Independência, mas no Mineirão.
O Galo vai com um único desfalque o atacante Bernardo, que recebeu cartão amarelo e não foi relacionado. Mas terá Luan, também um atacante perigoso que poderá ser a arma do time mineiro, já que os paraguaios têm em sua mente uma grande preocupação com Ronaldinho Gaúcho, e isso poderá facilitar tanto Luan como Diego Tardelli.
Hoje o Atlético é mais uma vez o Brasil. Será o jogo mais importante da noite, com a torcida brasileira toda em branco e preto torcendo pelo Galo Mineiro-Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário