sexta-feira, 19 de julho de 2013

Remo "cai" pela quarta vez em 2013

O Remo sofreu ontem, sua quarta derrota na luta desesperada para entrar na Série D do Campeonato Brasileiro. Desta feita foi a "madrasta" CBF quem deu o veredicto que, parece, ser o final da agonia da agremiação paraense.
A primeira derrota do Clube do Remo, na visão deste escriba a equipe com maior número de torcedores do estado, foi em campo, quando fez homéricas contratações trouxe um técnico que havia sido o campeão invicto da Série D, mas em campo não vingou, não sendo campeão tampouco vice, o que lhe daria de fato e de direito a vaga para disputar a sonhada Série D.
A segunda derrota foi para o Paragominas e para a FPF. Segundo a direção remista, o Paragominas não tinha direito à vaga, pois o clube azulino foi o que mais pontuou. Dançou, também, Segundo o coronel Nunes, a vaga é do vice campeão que foi o Paragominas.
A diretoria desesperada para dar uma satisfação à torcida, correu para a terceira opção. Incompetente, que tinha à frente Sérgio Cabeça, começou a se mexer, no sentido de ganhar uma vaga na marra, gastando para isso a quantia que fosse necessária. Só que, ao contrário do ano passado, quando comprou a vaga do Cametá, este ano a coisa não vingou. Os visados eram s clubes do Acre e Rondônia. Segundo cometários de pessoas que são vivinhas dentro do clube azulino, a diretoria teve um prejuízo que pode ter chegado a 300 mil reais, cm a desistência dos dois times rondonienses. Só que os próceres remistas não esperavam que o presidente da Federação de Futebol de lá arranjasse uma maneira de colocar um dos piores time do estado, o Genus, que não tem torcida nem time, mas pelo que manda a CBF, tinha o direito de disputar a Série D. A explicação do presidente da federal Rondoniense é que a  vaga é da Federação e não do clube. "Quem tinha direito e desistiu, abriu precedentes para o segundo, o terceiro e até o quarto colocado se candidatar à vaga", disse o presidente e ainda foi mais além: "aqui ninguém negocia vaga, não. Somos honestos".
Sem chances e com um possível prejuízo, quando praticamente havia jogado a toalha, um torcedor remista entrou na justiça comum. De "presente"  o Remo ganhou da CBF  uma multa de 20 mil reais e mais um castigo de dois anos fora as competições da CBF. Isso é o castigo para quem entra na justiça comum.
O coronel Nunes estava tranquilo, na dele. De repente uma conversa vazou de que o Remo iria votar no ex-presidente do Paysandu,. Luiz Omar Pinheiro, nas próximas eleições da FPF. Nunes então entrou em campo e ajeitou um encontro  de diretores remistas com o presidente em exercício da CBF, Marco Polo Del Nero.
Na volta do encontro, os dirigentes remistas resolveram mais uma vez enganar a torcida, pois sabiam que era muito difícil "sair um coelho da cartola CBF".
Ontem saiu o veredicto. Mais uma derrota do Remo. A quarta na perlenga pela Série D. Desta feita definitiva. O Remo não disputará o Campeonato Brasileiro da Série D este ano.
Confesso a seguidores e navegantes que eu já sabia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário