segunda-feira, 8 de julho de 2013

EUA: Brasil quer explicações de arapongagem

A história dos governos americanos bisbilhotarem a vida de todos os países, inclusive do Brasil, é bem antiga. Esses ianques são ousados, atrevidos e se metem na vida dos países como se fossem donos de todos, donos do mundo.
É interessante que o governo brasileiro cheque as coisas com bastante calma e dê um bom puxão de orelha neles. Mesmo porque, com suas  bisbilhotices, os americanos vão invadindo a privacidade de pessoas e países, monitorando invasivamente a vida de todos e a partir daí tomando conhecimento do que lhes interessa, que inegavelmente passa a ser um grande subsídio para futuro em qualquer situação que seja.
A presidenta Dilma já  cobrou, através do Ministério das Relações Exteriores, esclarecimentos do governo americano sobre mais este ato de invasão, em que os americanos desrespeitam todos os tratados internacionais e burlam com seus serviços de espionagem países até aqueles que eles consideram amigos.
O escândalo da espionagem americana  vem esquentado e requentando o noticiário da Imprensa desde que  o ex-técnico em segurança digital da CIA Edward Snowden revelou a prática de arapongagem que era feita através do Prism,  um programa de vigilância eletrônica altamente secreto mantido pela NSA (Agência Nacional de Segurança) para o mundo.
Snowden, suspeita-se, está na Rússia no aeroporto tentando exílar-se em algum lugar, mas suas revelações continuam fazendo estragos no mundo.
A Polícia Federal vai entrar nas investigações e o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, vai também colocar a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para questionar as empresas de comunicação do país, para saber se existe em seus contratos, a troca de informações entre países.
O governo brasileiro se mobiliza e cobra urgentes explicações do governo dos EUA, embora este já tenha, através de documento que não diz muita coisa, tentado justificar que a prática de bisbilhotar a vida dos outros é comum em todos os países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário