terça-feira, 30 de julho de 2013

IDH aumenta no Brasil. E agora urubus?

A uruburóloga Mírian Leitão (ou Porquinha, para os mais íntimos) falou sobre o IDH brasileiro que teve um uma grande evolução (aumentou 56%) principalmente de 10 anos para cá, justamente o período em que o Partido dos Trabalhadores começou a governar o país. Mostrando o quanto é tendenciosa e que continua  militante do PSDB de carteirinha -apesar do partido do playboy Aécio Neves está mais pra lá do que pra cá- a Leitão (ou Porquinha) elogiou o mais que pode o governo de FHC, segundo ela, onde tudo começou.
Leitão não citou nem uma vez o nome de Lula, que foi na realidade, segundo os órgãos internacionais, o artificie da melhora de vida do povo brasileiro, preferiu jogar lantejoulas nos 8 anos de caos que o país viveu na era FHC.
Não é nenhuma novidade essa tendência conservadora da Globo e de Mírian Leitão.
Igual ou um pouco pior que ela na empresa dos Marinhos estão a serviço da mais reacionária direita o "Homem nu", o cineasta pornô frustrado, o gordo mal amado e outros menos votados, que continuam na torcida para que o país não dê certo.
Uma notícia dessas que mostra que o Brasil saiu de um patamar  muito baixo para alto, na realidade não deixa os urubus, os inimigos do povo felizes. Não existe alegria para eles em noticiar que parte do povo que vivia na miséria no Brasil hoje já tem casa, comida e aparelhos de eletrodomésticos em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário