segunda-feira, 19 de março de 2012

Aumentam boatos sobre 10 clubes em 2013

Começo a achar que poderão acontecer  mudanças no Campeonato Paraense de 2013. Os bochichos são muitos sobre a entrada de mais duas equipes, perfazendo 10 clubes na competição estadual. De minha parte acho a idéia muito boa, mas precisamos saber se opresidente da FPF. coronel Antônio Carlos Nunes e sua equipe têm interesse em fazer essa mudança e, o mais importante: como farão.
Atualmente a Federação Paraense de Futebol conta com 24 Clubes, incluindo aí o Redenção. Tudo indica que entrará mais um este ano, que será o Paragominas, que já conta inclusive com estádio novo.
Se acontecer a mudança para 10 equipes no próximo ano, como espá se propagando por aí, talvez a FPF tenha que fazer alguma alteração estatutária ou no mpinimo uma ampla reunião com os filiados.
Como não se sabe qual critério que será usado, se as coisas caminharem para a ampliação do numero de clubes, os representantes de equipes terão talez que ser consultados, pois todos têm interesses de participar, ou seja, quem está dentro não quer sair e quem está fora quer entrar.
Existem várias opções e todos estão dando seus palpites até antes de se saber algo concreto. Uns falam que o melhor é usar a opção de caírem dois dos oito que estão disputando agora, para a subida de quatro; outros alpitam que é melhor que não caia nenhum e subam dois no próximo ano. 
Até o presente é só especulação. Mas pelas conversas, pelas viagens dos senhores da FPF tudo indica que o Campeonato de 2013 terá novidades. A última palavra, porém, está com os homens que dirigem a FPF.

2 comentários:

  1. Amigos,
    Se tem uma coisa que precisamos praticar sistematicamente e o MKT de relacionamento. O mundo roda mais fácil e nem precisa fazer "besteiras". Em todos os negocios da vida é preciso se concentrar que toda negociação para ser considerada vitoriosa, tem que ser ganha / ganha.
    Moral da HISTÓRIA: com 10 TIMES aumenta a motivação no campeonato de futebol e diminui ou "zera" o risco do nosso time cair para a segunda divisão. A TUNA TEM DOIS TÍTULOS DE CAMPEÃO BRASILEIRO e isso POLITICAMENTE MERECE SER CONSIDERADO, pois seus Associados e Torcedores também são importantes para o sucesso do campeonato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, caro Salatiel, e tem mais: Tuna, Remo e Paysandu, por serem os "vovôs" do Campeonato Paraense e com uma história muito bonita, por um lapso administrativo não podem deixar de fazer parte da história atual do nosso futebol. Seus sócios, torcedores e admiradores em todo o país não merecem isso.

      Excluir