quarta-feira, 30 de maio de 2012

EUA podem ser um bom teste para o Brasil

Pelo tempo que já está à frente da Seleção Brasileira o técnico Mano Menezes continua ainda muito tímido no que se refere a um time base para as Olimpíadas. São quase dois anos trabalhando com o selecionado nacional e até o presente o burocrático técnico não tem ainda uma equipe definida, sequer uma equipe base, que possa mostrar e dizer: "esse é o time com pequenas alterações".
No teste que terá hoje à noite com a seleção americana -que embora esteja com cinco vitórias consecutivas, não acredito que seja um time de muita qualidade-, Mano vai ter que montar uma equipe que mostre serviço, qualidade, que satisfaça o torcedor nacional, sem inventar muito, pois ninguém vai suportar perder para quem não tem história no futebol.
Pela escalação que a Imprensa está mostrando, o time entrará em torno de 70 por cento bem, da defesa ao ataque. Este escriba - a título de chatice pessoal-, não aceita determinados jogadores na seleção, principalmente se temos outros bem melhores.
Concordo plenamente com o meio de campo formado por Sandro, Rômulo e Oscar, já que ambos podem ser um estudo para a esperada base para as olimpíadas, uma vez que ambos têm idade olímpica (Rômulo 19, Oscar, 20, Sandro 21) e  com o reforço de Paulo Henrique Ganso -recuperando-se de uma cirurgia-, de 22 anos, poderão formar um quarteto que agradará a todos pela competência de cada um. O importante aí é que treinem bem, se conheçam dentro de campo que poderão render muito.
Não me agrada o ataque com três jogadores, sendo dois com as mesmas características, Hulk e Leandro Damião. O que pretende Mano Menezes com essa formação, fazer um ataque arrasador ou um time que terá dois jogadores de características iguais, um esbarando no outro?
Vou esperar para ver. E podem crer, vou torcer para dar certo. Na dúvida, vou palpitar: sou mais Leandro Damião e Neymar na frente e um jogador com maior habilidade, que poderia ser Wellington Nem, que seria tipo um ponteiro, que daria velocidade e faria lançamentos para os dois atacantes. Ou então Alexandre Pato. Mas Hulk e Damião juntos penso que não dá muito certo, não.
Todos esperam muito de Neymar -inclusive eu- que pode ser a esperança da seleção, juntamente com outros jogadores jovens, e também de ganharmos um título olímpico no futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário