quarta-feira, 30 de maio de 2012

Rio Branco e Treze na Série C. E agora, CBF?

As Séries C e D podem embolar ainda mais, depois da decisão da Justiça Comum do Acre de obrigar a CBF de incluir o Rio Branco entre as 20 equipes participantes do Campeonato Brasileiro da Série C.
Como já havia acontecido com o Treze de Campina Grande (PB), que também acionou a Justiça Comum e ganhou o direito de participar da Série C, o Rio Branco passa a ser, em uma semana, a segunda grande dor de cabeça da CBF. 
Nem Treze de Campina Grande nem Rio Branco deram bolas para a proibição da CBF dos clubes profissionais de futebol entrarem com ações na Justiça Comum. A mentora sempre orienta que o fórum do futebol é TJD e STJD. A punição  para quem insisite como Treze e Rio Branco -já acontecida com alguns clubes- é a suspensão por um período de todas as competições promovidas pela "madrasta".
Com o moral baixo, a CBF, por incompetência e politicagens de seus dirigentes,  agora vai ser obrigada a cumprir a decisão dupla de incluir Treze e Rio Branco na Série C. Ou então abrir o cofre e pagar até 1 milhão de reais de multa, já que para ambos os clubes a multa é de 50 mil reais por dia, com limite de 500 mil reais.
Enquanto isso, as equipes que têm a vaga garantida nas Série C e D,  a cada dia em que os dois campeonatos são postergados  vão somando prejuízos e, o pior:  com atraso nos salários de seus jogadores e funcionários. Que papelão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário