segunda-feira, 21 de maio de 2012

Felipão diz que vai deixar Palmeiras. Dirigentes e parte da torcida agradecem!

Não é novidade a marra de Luiz Felipe Scolari. Técnico de competência duvidável, que ganhou uma Copa do Mundo em que o nível técnico das equipes que participaram -inclusive do próprio Brasil- não foi dos melhores, daí passando a ter projeção nacional e até internacional, sendo convidado para dirigir a seleção de Portugal, chegando até ao Chelsea mas sem sucesso, Felipão hoje ainda vive dos louros desse feito, que convenceu a poucos
Depois de alguns anos na Europa, voltou ao Brasil cheio de "cancha" e ignorância, um de seus lados mais peculiares, juntamente com a vaidade.  Acertou com o Palmeiras e desde que assumiu não consegue por a equipe nos trilhos, dando uma desculpa em cima da outra, alegativas da falta de contratações, que a equipe não tem dinheiro para contratar, chegando ao ápice de discutir com dirigentes palmeirenses, graças ao estilo grosseiro e sem educação que infelizmente o consagrou coma um "machão dos pampas". Felipão arranjou também confusão com seus colegas técnicos e com boa parte da imprensa, que ele diz não necessitar. Tudo por ter ganho fabulosa soma na Europa.
E eis que sentindo que o espaço a seus pés tende a ruir, já anunciou que não está satisfeito no Palmeiras e que deixará a equipe paulista no fim deste ano, quando se encerra o seu contrato com o clube.
A notícia a priori  pegou a diretoria de surpresa. Um dos "inimigos" de Felipão, Roberto Frizzo, vice-presidente de futebol do clube, avaliou ser prematuro qualquer discussão sobre o futuro do treinador e garantiu que não conversou com o técnico sobre sua possível saída. Já outros dirigentes que não gostam do estilo nem do trabalho profissional de Scolari, "estão rezando" para que aconteça o prometido. E rápido.
Felipão: grosso, vaidoso e incompetente
"Ainda temos sete meses de contrato, é muito tempo. Hoje nossa preocupação é a Copa do Brasil, o jogo de quarta-feira. Não tivemos nenhuma conversa sobre o treinador sobre ficar ou sair, sobre querer sair ou querer ficar. É extremamente prematuro falar sobre isso agora", afirmou Frizzo, que já teve embates sérios com Felipão.
Frizzo, porém, evitou comentar a possibilidade de renovar o contrato do técnico e lembrou que o mandato da atual diretoria, presidida por Arnaldo Tirone, se encerra em janeiro de 2013. "A nossa gestão vai até dezembro. É muito complicado se falar sobre um contrato que costuma ser longo sem saber quem conduzirá o destino do clube", comentou.
O dirigente, que se envolveu em diversas polêmicas com Felipão, negou que exista problemas de convivência com o treinador palmeirense, mas é notório que o relacionamento dos dois está na base do "suportável". 
Enquanto isso, parte da torcida palmeirense já quer a saída do polêmica o técnico, que toda vida que perde uma partida faz acusações aos jogadores e à diretoria do clube. Uma situação quase que insustentável, que mesmo César Sampaio, conhecido por sua calma e tranquilidade, já mostra ares de insatisfação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário