segunda-feira, 7 de maio de 2012

Santos e Fluminense, os melhores do Brasil

Nossa insistência neste Blog sobre quem são os melhores times brasileiros, felizmente prevaleceu. Santos e Fluminense. A equipe do Santos é a melhor do Campeonato Paulista não só pelo conteúdo técnico, mas pelo conjunto da obra; enquanto o time carioca supera seus adversários estaduais pelo fantástico elenco, constituído de excelentes jogadores, do goleiro ao segundo atacante. 
Indiscutívelmente o Campeonato Paulista é o mais técnico do país, com destaque para as equipes do interior consideradas pequenas fazendo sua parte com muito talento e as principais, chamadas grandes como Coríntians São Paulo, Santos e Palmeiras -essa, uma equipe que este ano não fez uma das melhores campanhas-, fazem o melhor futebol do país. Mas o Santos, diferentemente dos outros "grandes" da paulicéia, tem um elenco jovem e que por jogar junto há muito tempo, se conhece, se entende e consegue produzir muito dentro de campo, como está mostrando agora nesse final do Campeonato.
O Santos é saliente, ousado, determinado. A equipe consegue fazer proezas as mais diversas dentro de campo, seja qual for o adversário. No Brasil não tem adversário, nem mesmo o Fluminense, imagino, tem poderio para segurar a belíssima fase da equipe que tem em Neymar e Ganso os maiores craques santistas, embora o resto do time, desde os goleiros, passando pelos já veteranos mas competentes zagueiros, os meio campistas até os atacantes, o time seja o que qualquer um de nós quer para ser o seu.
Com a expressiva vitória de ontem, tanto Fluminense como Santos já podem contar com pelo menos 80 por cento da taça. O Fluminense fechou a goleada de 4 a 1 em cima da excelente equipe do Botafogo e agora para não levar mais um "caneco" para as Laranjeiras terá que perder por 4 a 0, pois se perder pela diferença de três gols, o resultado ainda será decidido nas penalidades máximas. Quer dizer, está bem difícil para o alvinegro de General Severiano.
O Santos também está na mesma situação. O Guarani tem uma tarefa das mais difíceis: fazer quatro gols para tirar o título do "Peixe" ou então fazer pelo menos três gols para levar também, como no Rio, para a decisão em pênaltis.
No Rio, até que a final é justa, pois tanto Fluminense como Botafogo,  fizeram um bom Campeonato, embora o Flu tenha sido superior. Já em São Paulo, o Guarani e a grande "zebra", pois tirou da final a excelente equipe do Coríntians e o bom elenco do São Paulo.
Futebol, queiramos ou não, tem lógica. Prova são as finais em quase todos os estados brasileiros, com raríssimas excessões exemplo de São Paulo. Mas ela prevalece sempre, em 85 a 90 por cento dos casos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário