segunda-feira, 21 de maio de 2012

Gaúcho torna-se uma "novela" para o Fla

Precocemente, ao que parece chega ao fim no Flamengo a carreira do ex-grande meia Ronaldinho Gaúcho. Pelos últimos acontecimentos, tudo leva a crer que a presidenta Patrícia Amorim não vai conseguir segurar o jogador, que em pouco mais de um ano de clube já entrou em rota de colisão com dois técnicos e dois dirigentes.
 Com atuações pífias dentro de campo, principalmente pelo alto salário que recebe, Ronaldinho, na visão de dirigentes do Flamengo,  deveria pelo menos ter um comprometimento fora de campo, que demonstrasse esforço e vontade do jogador de acertar. Infelizmente isso não acontece. Ronaldinho desde que chegou, em janeiro de 2011, tem sido um problema dentro e fora de campo.
O primeiro com quem o  jogador gaúcho -atleta reconhecido internacionalmente como um dos melhores do mundo-, entrou em rota de colisão foi o técnico  Vanderley Luxemburgo.  Acostumado a ser disciplinador, Luxemburgo não conseguiu fazer com que Ronaldinho entrasse nos trilhos. Terminou com a presidenta Patrícia optando por "fritar" o competente técnico, que está hoje no Grêmio.
Zinho: ser ou não ser a solução do "Caso Gaúcho"
O dirigente Luiz Veloso foi um dos que renunciou porque não conseguiu impor limites que pudessem "segurar" Ronaldinho, conhecido por ser festeiro, amante de rodas de samba, de boates e de vida noturna desregrada, ou seja, incompatível para um atleta de futebol.
O técnico Joel Santana, conhecido por sua paciência e por seu estilo paizão para com seus comandados, é outro que está com a paciência no limite. Joel até o presente não conseguiu  também fazer com que o jogador produzisse mais dentro de campo. Ao contrário, Ronaldinho hoje produz muitos... fatos fora de campo.
O ex-jogador Zinho, que brilhou do final dos anos 80 até princípio dos 90 no Flamengo, assumiu recentemente a diretoria de futebol do rubro negro, e tem pela frente a
difícil missão de "controlar" Ronaldinho, que vai se tornando praticamente um novela no Flamengo, com capítulos semanais que não chegam a nenhuma solução final.
Para alguns próceres rubro negros Zinho pode ser a solução do problema "Ronaldinho Gaúcho",  pois o próprio Joel já levantou a hipótese de que da parte dele o atleta será tratado como um jogador comum "e fim de papo". Joel no último domingo reagiu firme nas críticas do jogador sobre o esquema tático da equipe. "Quem fala de tática de jogo aqui sou eu. E mais ninguém"  E finalizou: "Não quero saber de fofoca".
A perlenga Ronaldinho e Flamengo pode render muito ainda. A não ser que Zinho  consiga fazer algo para "salvar" o Mengão da "alma penada" Ronaldinho Gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário