segunda-feira, 14 de maio de 2012

Santos e Fluminense campeões. Vitória do talento e do futebol arte

O Santos é tri campeão paulista de fato, de direito, por justo merecimento. Poderia até perder por 2 a 0 que o caneco ainda iria para a Vila Belmiro,  onde fica a casa do Peixe. Mas Muricy deu a ordem: "Não quero empate, tampouco derrota. Quero a vitória".
O jogo estava 2 a 2, quando a ordem do "Coach" santista aconteceu a Neymar e Cia. no intervalo do primeiro para o segundo tempo. Os garotos entenderam a "ordem", cochicharam entre si e no segundo tempo só deu Peixe. Ao final, 4 a 2 para a representação santista que, premiando o belo campeonato aulista que Neymar, Ganso, Arouca,  enfim, topda a equipe do Santos que, juntamente com o Fluminense do meu compadre Itamar Figueredo, também campeã  pelo Rio de Janeiro, formam as duas melhores equipes de futebol do Basil.
Sobre os dois títulos -de Santos e Fluminense- é importante lembrar que pela lógica -e futebol tem lógica, embora vez por outra ela contrarie a regra-, ambas as equipes poderiam perder, ou seja, poderiam entrar em campo com suas equipes reservas, não esboçar muito esforço para vencer, pois uma derrota até por 2 a 0 ainda lhes daria o título de campeão. Isso por causa da primeira partida, quando tanto Santos como Fluminense venceram com diferença de três gols.
Mas tanto Muricy como Abel exigiram garra, determinação. Vitória, principalmente pelo respeito aos torcedores. E foi o que aconteceu. Parabéns a Santos e Fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário