quinta-feira, 10 de maio de 2012

Vasco empolgante vence o Lanús nos pênaltis

O Vasco garantiu vaga à próxima fase da Libertadores e vai enfrentar o Coríntians, num clássico brasileiro no torneio continental. A surpreendente vitória de ontem sobre o Lanús, nos pênaltis, reascendeu as esperanças da empolgante torcida do Clube da Colina de chegar ao título da Libertadores. Surpreendente porque mesmo tendo feito o primeiro gol, o Vasco cedeu o empate, e após o Lanús fazer o segundo  passou todo o restante do segundo tempo dando uma pressão  fortíssima na equipe de Cristóvão Borges, principalmente nos 10  minutos finais da partida. Parecia que o terceiro gol da equipe argentina sairia, o que daria a vitória à boa equipe dos craques Pavone e Camoranesi.
Alecsandro converteu o último pênalti
O Vasco começou muito bem a partida, indo para cima do adversário. Com um time diferente da formação do último jogo, tirando Felipe e colocando Nilton ao lado de Rômulo e Juninho no meio de campo, Cristóvão Borges montou uma equipe que conseguiu mostrar aos argentinos que não queria empatar, mas vencer a partida.
Mesmo não estando num de seus melhores dias,  o meia Diego Souza tentava sempre tabelar com Juninho na esperança da bola chegar a Alecsandro. Numa das jogadas o veterano meio campista recebeu de Diego e lançou Nilton, que fez o gol vascaíno. O gol do time brasileiro, aos 18 minutos, desesperou os argentinos, que agora precisavam fazer três para conseguir a classificação.
Assim, no segundo tempo o Lanús voltou mais forte, com um ataque mais rápido, fazendo o Vasco sentir que seriam 45 minutos de muita de muita pressão.
O gol de empate do Lanús, através de Pavone, animou o time a torcida, que empurrou a equipe para o desempate. E o segundo gol surgiu através de Gutierrez, depois de uma "batida de roupa"do goleiro Fernando Prass, num chute de Camoranesi.
Daí em diante foi só pressão, o Vasco se defendendo como podia, e a equipe argentina dando o próprio sangue para não ser derrotada em casa. O resultado de 2 a 1 levou a decisão para os pênaltis. Cristóvão que já contava com Juninho em camo, colocou Felipe no decorrer da partida. Os dois bateram os primeiros pênaltis vascaínos, e Alecsandro, que já havia perdido três penalidades no ano,  bateu e converteu o quinto, garantindo 100 por cento de aproveitamento, enquanto o Lanús perdeu, através de Romero, que chutou na trave.
O Vasco agora enfrenta o Coríntians, que goleou o Emelec ontem por 3 a 0.

Um comentário: