segunda-feira, 14 de maio de 2012

Trabalhos da rampa vão ser iniciados

E haja força para a retirada da madeira do barco
Depois do enorme sucesso que foi a Feijoada em prol da Garagem Náutica, que vendeu pouco mais de 200 e que deu um lucro de mais de 7 mil reais, fizemos uma reunião com aquele que convive e sabe o real problema que remadores e os que trabalham na Garagem passam: José Wildemar, o Lindão. Ficou certo que a madeira seria imediatamente adquirida e por um preço bom, que fizesse com que o que foi apurado desse para fazer o trabalho completo.
Depois de tudo orçamentado, mãos à obra. E a madeira chegou, no sábado pela manhã estivemos com remadores e o técnico Wildemar, que com os remadores participou da retirada da madeira do barco. Foi um momento emocionante, com todos trabalhando em prol de um projeto sério que é fazer uma nova rampa paa a garagem náutica a Tuna Luso Brasileira.
"Pode ter certeza, seu Moraes, que dentro de no máximo 20 dias tudo estará terminado", garantiu Lindão, que  já marcou nesta segunda-feira uma conversa com os marceneiros que farão o trabalho.
A madeira adquerida é de lei, tipo maçaranduba, que segundo os especialistas, dura no mínimo 50 anos. "É coisa de pai para filhos e netos", garante um conhecido carpinteiro acostumado a fazer trapiches por estes rios da Amazônia.
Atletas carregaram a madeira
A madeira custou R$ 4.800 reais, pagos à vista e com recibo do proprietário. O restante do dinheiro que sobrou será para pagamento da mão de obra. "Olha, Lindão, se faltar grana vamos correr atrás, mas não ´podemos deixar o trabalho no meio do caminho", falei brincando para o técnico Wildemar.
A próxima regata, a segunda do ano, acontecerá no dia 17 de junho, e segundo palavras do técnico Lindão, a Tuna vai disputar todos os páreos. "E já vamos estrear a rampa nova, graças aos amigos e cruzmaltinos que adquiriram a cumbuca e a feijoada", disse o técnico cruzmaltino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário