terça-feira, 29 de maio de 2012

Jobim desmente Gilmar Mendes, que Dalmo Dalari há 10 anos avisou "quem era"

Dalmo Dalari avisou há 10 anos quem era Gilmar Mendes
Um escândalo midiático. É isso que o ministro Gilmar Mendes queria, ao tentar colocar Lula em saia justa. Conseguiu espaço na mídia podre da revista Veja e de alguns outros órgãos de imprensa comprometidos com o partido que ele defende, mas tudo indica que o tiro saiu pela culatra, pois quem poderia apoiá-lo em ação tão espúria, não deu trela e até o desmentiu. Gilmar pode ter entrado numa "fria".
Ontem, o ex- ministro da Defesa e do Supremo, Nelson Jobim, praticamente chamou Gilmar Mendes de mentiroso, como também acusou a revista sensacionalista Veja de não mostrar a verdade, portanto também mentirosa.
Indagado pela Imprensa, o também ministro Ricardo Lewandowski disse que o diálogo entre Lula e Mendes não existiu como a revista Veja colocou. Agora, o ministro, completamente perdido, tenta consertar a repercussão negativa para si que teve a matéria de Veja. 
Gilmar Mendes "plantou" a notícia na desacreditada revista Veja para tentar manchar o nome do maior presidente que o Brasil teve em toda a sua história. O ministro, que agradece ter chegado ao STF graças ao ex-presidente Fernando Henrique, e teme o que pode lhe acontecer por ter tido realmente encontros com o senador Demóstenes, tentou envolver Lula e livrar-se. Só que o feitiço pode virar contra o feiticeiro, pois a palavra de dois ministros, um deles que participou da  reunião, livra Lula de qualquer situação incômoda, além de poder fazer com que Gilmar, mesmo sendo ministro do STF, seja convocado a depor na CPI por ter ligações concretas com o futuro senador cassado Demóstenes Torres e o parceiro deste Carlinhos Cachoeira.
Sobre Gilmar Mendes, o grande jurista brasileiro Dalmo Dalari, também professor da USP,  há 10 anos publicou artigo na Folha, que na época gerou grande polêmica. No texto, Dalari sustentava que "Gilmar Mendes no STF significa a degradação do Judiciário".
Ontem, o renomado jurista foi taxativo ao reafirmar sua posição sobre Gilmar Mendes. Quando indagado de sua premonição sobre o polêmico ministro, Dalari  declarou: "Eu não avisei?". E foi mais além: "Há algo errado quando um ministro do Supremo vive na mídia".

3 comentários:

  1. Meu compadre,

    Estás invertendo a ordem dos fatos, pois quem procurou o Gilmar foi o Lula.

    Ora se o Lula sabia quem era o Gilmar Mendes, por que o procurou? Afinal de contas o que queria o Lula com esse encontro? Por favor, o Lula não é e nunca foi um inexperiente. Ele sabe quem é quem nos poderes. Não vamos subverter a ordem das coisas.

    Compadre a crença e a paixa não pode cegar um jornalista tão esperto e respeitado.

    Na verdade, o PT quer adiar o julgamento do processo do mensalão e não sabe o que fazer. Primeiro, tentou levantar suspeisão do Procurador-Geral, que não é nenhum santo; despois tentou afastar o Ministor relator do julgamento. E agora esse contato com Gilmar Mendes.

    Saudações!

    Laerço S. Bezerra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que quem está a inverter a situação é o nobre amigo -pelo ódio visceral que tens a ponto de cuspir no prato que comestes. Não foi o Lula quem convidou o Gilmar, o Lula, ao contrário, fez uma visita ao Jobim. O gilmar estava lá. Leia os fatos nos lugares certo e não na imprensa comprometida.
      Qualquer leigo sabe que o Lula não iria falar nada de um assunto tão sério com um elemento perigoso como o Gilmar.
      Lula não é ingênuo e não é safado. Se o fosse, ele nomeou oito ministro para o STF e teria tentado com algum deles.
      Conheces bem o que o Gilmar quer com isso. Quer se livrar e criarfato para livrar-se de sua ligação umbilical com Demóstenes e com Cachoeira.
      Se o caro amigo leu e usou de percepção, sabe que nem Jobim nem Lewandowski confirmaram que o fato é verídico. Ao contrário, desmentiram.
      Se o meu compadre não sabe, há 10 aos o jurista professor Dalmo dalari adiantou quem era Gilmar Mendes. O resto, ah, o resto!, é pura perfumaria!

      Excluir
  2. Acho que os senhores Gilmar e Jobim talvez não sejam referências neste assunto pois ambos carregam mágoa de Lula e de Dilma. Por que somente agora tais fatos vieram ao público? Uma coisa é certa, se todos os podres das políticas nacional, estadual e municipal fossem divulgados da forma como elas realmente acontecem, certamente faltaria imprensa neste país para divulgá-las.

    ResponderExcluir