quinta-feira, 17 de maio de 2012

O nariz de Dudu continua crescendo

Todo mundo sabe que o prefeito de Belém Duciomar Costa não vai concluir o BRT. Isso é "obvio ululante", como diria o saudoso Nelson Rodrigues. Dudu desde que iniciou seu governo, que não consegue concluir uma obra sequer, deixando tudo pela metade, ou, como diz o poema de Drummond: parece que "tem uma pedra no meio do caminho".
Hoje, num programa de televisão, Dudu, que vem mentindo na sua propaganda, dizendo que a o governo federal apóia seu BRT, mentiu mais uma vez. Ao ser interrogado pelo repórter de o porquê de não concluir a 1º de Dezembro, que poderia ser o corredor que desafogaria o trânsito na Almirante Barroso até Ananindeua, Dudu respondeu com a cara mais lisa:
"A 1º de Dezembro está concluída. Aliás, só falta um quarteirão, cuja conclusão não é de responsabilidade da prefeitura, mas do governo do estado, não tem nada ver com nossa gestão".
Mentira do Dudu. Faltam ainda muitos trechos  para conclusão da avenida 1º de Dezembro,  que em seu projeto vai além de Ananindeua. Mas mesmo que Dudu estivesse falando a verdade, que só faltava um quarteirão, qual era o problema dele falar com o governador para concluir o que faltava? Creio que não seria nada demais para ele e muito menos para o gestor estadual. É falta de vontade, de comprometimento com o povo de Belém. Negócio seguinte: Dudu quer mesmo é holofotes e gente passando (nem que seja o maior sufoco) e vendo as "obras" do BRT.
É bem mais fácil, para quem tem o nariz já crescido, mentir mais um pouco, pedir paciência a quem espera já há quase oito anos e não vê um trabalho sério. Dudu já está com a cara lisa. Mas é bom que vá para o buraco só. Não tente levar junto quem não tem nada a ver com essa lambança toda que ele está causando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário