terça-feira, 15 de maio de 2012

Cabeça conseguiu vaga da Série D. Na marra!

Cabeça do Sérgio Cabeça doeu depois da derrota da fraquíssima equipe do Clube do Remo para o Cametá. Desesperado por sua equipe não conseguir vencer convencendo nenhuma das 10 partidas que ganhou em campo, o dirigente remista abriu a bocarra e soltou que "fez um negócio" com o presidente cametaense para, caso perdesse o jogo de domingo (como perdeu)  "amarrar" a vaga na mísera "Série D (a latrina do futebol) para o seu Leão.
Segundo a Imprensa, que também levou uma surra no domingo, pois passou a semana torcendo e endeusando um time frágil, com jogadores veteranos mas inexperientes e discriminando os "papa xibé" do próprio clube e do Cametá, Cabeça já conseguiu "ganhar" a vaga do Cametá num tipo de tapetão "amigável".
Esse tipo de coisa é que tira a beleza e até a nobreza do futebol. O velho poderio de fogo de um clube que tem a maior torcida do estado, mas que tem uma diretoria incapaz, sem talento suficiente para formar um time e ganhar um campeonato em que o índice técnico e financeiro da maioria das equipes é baixo, tem que prevalecer. É para dar uma satisfação aos pobres e sofridos torcedores.Que pena!
Se conseguiu para o Remo a vaga que é de fato e de direito do Cametá para a Série D, Cabeça pode ter feito a média com a torcida, a maioria inocente e que não enxerga os muitos erros de uma gestão. Mas, em contra partida, se atropelou com as cabeças pensantes dos homens sérios que existem no Clube do Remo, que não suportam essas "jogadas", essas viradas de mesas que demonstram incompetência de gestão, a consequente fraqueza técnica da equipe, e a força política ou monetária de alguns para agirem na marra. Ou seja, limpa o fracasso, a sujeira, colocando tudo debaixo do tapete com uma ação negativa. E aí tudo fica bem no reino de rei leão. Mas assim, hein?
P.S.: Essa vaga lembra muito aquela história da cirurgia plástica no rosto da mulher muito feia: a alegria dura pouquíssimo tempo.

14 comentários:

  1. Por essas e por outras mais que estamos ladeira a baixo no futebol!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas meu amigo VON, você que é coerente não concorda comigo: Como um time vai disputar uma competição em nível nacional, sem dinheiro, sem campo, sem torcida, sem seu plantel que foi campeão?

      Pelo menos tenho essa opinião.

      Abraços!

      Excluir
  2. está na internet

    DOCUMENTO ASSINADO E A CAMINHO DA CBF... PARABÉNS FENÔMENO AZUL...REMO NA SÉRIE D!

    SENHORES:
    1- O Clube do Remo não comprou a vaga;
    2- O único dinheiro que o Remo repassou ao Cametá foi os 50% da renda de domingo;
    3- Não temos culpa se um clube não tem dinheiro para bancar sua participação no brasileiro (oq é coisa muito séria);
    4- Vergonha é usar o dinheiro PÚBLICO para pagar salário de jogador;
    5- Engraçado estes secadores de plantão e quando cairam em 1999 para 3 divisão e titio Jader virou a mesa? Ai valeu né! Ahhhhhh vai....

    O Paysandu comprou 2 brasileiros da série B... E essas bicoletes não falam nada, vão lamber sabão! Se preocupem com time de vcs, e cuidado com o rebaixamento.

    RT @gguerreirofilho: Prefeitura de Cametá não poderá patrocinar o time em função da Lei Eleitoral. Folha p/ 3 meses será de $400 mil. É isso.

    O certo é usar dinheiro púbico né?
    REMO NA SÉRIE D E ACABOU SECADOR!

    ResponderExcluir
  3. QUAL A DIVISÃO DA GALINHA?????????? COMO DIRIA ZAGALO VÃO TER QUE ENGOLIR

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Caro Luiz, desculpe-me pelas duas remoções de comentário mas cometi dois erros que preferi corrigir.
    Sobre o fato do Cametá não ter campo para jogos, não ter torcida (fora de Cametá) para apoiá-lo e não ter dinheiro para custear suas viagens e hospedagens na série D isso é um fato e concordo plenamente com você. O que pondero e recrimino é que se um timeco desse não apresenta a mínima condição de disputar uma série D, então por que entrou na briga? Teria sido melhor e menos vergonhoso ter desistido antes ao invés de ficar atrapalhando a vida dos demais que desejavam participar da referida série. Acho um absurdo equipes tradicionais como Tuna e Remo estarem disputando uma vaga numa série D com um time de aluguel desses que não tem nenhuma história. A diretoria azulina deveria ter vergonha de ganhar uma vaga dessa maneira. A torcida remista nao tem culpa alguma com tamanho amadorismo. É nesse sentido que faço minha crítica sobre o acontecimento. Agora, desejo sim boa sorte ao Remo na série D e que represente bem o nosso estado.
    Quanto ao Cametá, quanta vergonha! Ganharam mas não levaram. Quem sofrerá com essa decisão (em minha opinião política) será o pobre do torcedor de Cametá que acreditou em seu time mas foi enganado pela diretoria. Isso me lembra a seleção do Peru que abriu o jogo para a Argentina na copa de 1978 e tirou o Brasil da final, lembram? Depois daquele epsódio nunca mais a seleção do Peru teve moral para levantar a cabeça para o futebol.
    Não me espantarei se o Mapará seguir em 2013 o mesmo caminho que o Independente seguiu em 2012, quer ver? Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Torcedores côncios, que gostam de futebol ganho em casa não de politicagem, sujeira, acordos nefastos, vitória através de bastidores, estão decepcionados, embora alguns festejem. Estes últimos são os que mesmo sabendo que estão sendo enganados, comemoram o que é políticamente incomemorável.

      Excluir
  7. Aviso aos que tanto estão se incomodando com o Remo:

    Consultem:
    http://www.cbf.com.br/media/415860/of%20dco-ger%20087.12%20de%2016.05.12%20-%20tabela.pdf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Égua, que prazer estranho, comprar uma vaga da série d! (em caixa baixa mesmo). Deveria, se era para fazer uma sujeira, comprasse de uma série melhor, tipo a C ou B. He, he, he, he.

      Excluir
  8. Ninguém comprou vaga de ninguém. Apenas o Remo cumpriu o acordo (divisão de renda). Antes de falar procure saber o que aconteceu mesmo. Entre comprar e deixar de comprar a Tuna e o escriba sabem bem não é? Pena que não deu certo!
    Será que os tunantes agora estão como os bicolores???? Incomodados com o Remo jogando??? SErá que também gastaramn $$$$$$ com fogos, maes de santo e tudo mais para ver o Remo fora e agora ele está dentro???
    Que desespero..... se preocupem com seus respectivos times e deixem o Remo e o Fenômeno Azul em Paz!!!
    Abraços!!!!!

    ResponderExcluir
  9. A questão meus caros, é que esse espaço é cruzmaltino e não azulino ou bicolor! Vai fazer acordo pra lá!
    Ah! como o melhor amigo dos azulinos é o Peixoto, que por sinal está sem cargo no Cametá, que tal ele assumir um cargo de diretor no Remo? Talvez faça bons acordos na justiça do trabalho, bastando para isso assinar os documentos na surdina e deixá-lo na gaveta! hehehe!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nisso eles são bons. Negociatas, jogadas, 171. Lembram quando o tal leão entrou no Campeonato Nacional) em 71, pelas mãos do Jarbas Passarinho? A vaga era da Tuna, que foi a campeã de 1970, mas o presidente do Remo era amigo do Passarinho", que "mexeu os pauzinhos" e quem entrou foi o tal Leão. Essa prática deles é velha. Muito velha.

      Excluir