segunda-feira, 21 de maio de 2012

Morre o penúltimo "Bee Gees"



E lá se foi mais um grande nome da música pop internacional. Depois de Donna Summer, eis que o penúltimo dos irmãos do grupo Bee Gees, Robin Gibb, morreu, depois de um período de internamento.
Semana passada, conversando com um grande amigo, ele me falou do internamento de Robin e até da notícia que havia circulado de sua morte. Alarme falso. Mas ontem a notícia se confirmou.
Robin, que era gêmeo com Maurice, que faleceu há poucos anos de ataque cardíaco, e mais Barry Gibb, formaram o grupo Bee Gees, responsável por dezenas de grandes sucessos que embalaram jovens em discotecas do mundo inteiro nas décadas de 70 e 80, principalmente, mas que até a morte de Maurice fizeram sucesso em qualquer lugar que se apresentassem.
O Bee Gees eram famosos pela afinação e pela sonoridade, o que numa música é primordial. isso eles conseguiram em dezenas de anos cantando e vivendo juntos.
O som dos Bee Gees é facilmente identificável, e qualquer jovem hoje na faixa dos 40 para cima deve estar de luto. Primeiro com Donna Summer. Agora com Robin Gibb.
Aos seguidores e navegantes que gostam do som pop do Bee Gees, a bela "Stalyn alive" com a banda completa (Barry, Maurice e Robin Gibb), um som que embalou os sábados à noite e as tertúlias das domingueiras.

2 comentários:

  1. Obrigado pela música Marcos.
    Alegrou minha Segunda-feira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Bee Gees, como também Donna, Aretha, Glória Gaynor, Tina e outros nomes que povoaram a jovial época da "disco music", com seus sons dançantes e alegres, em meio à turbulências políticas, nos aliviavam, nos proporcionando momentos de lazer com os jovens de nossa idade.
      Mas, como dizia o poeta Gonzaguinha: "É a vida".

      Excluir