quinta-feira, 17 de maio de 2012

Brasil e Argentina hoje em campo

Amanhã este escriba comentará os dois jogos de hoje, quando duas equipes brasileiras, as melhores do país, Santos e Fluminense, enfrentarão duas grandes da nação portenha,  Velez Sarsfield e Boca Júniors.
Não será uma guerra Brasil e argentina, como muitos estão pregando e que até faz mal ao futebol e às relações pessoais de argentinos e brasileiros.
Serão dois jogos em que quatro equipes de qualidade, onde desfilam grandes jogadores medirão forças num dos torneios que acho mais interessantes do planeta, pois  põe frente à frente, as duas melhores escolas de futebol do mundo (o resto é segundo plano).
Boca é o time de Maradona - depois que surgiu no Argentinos Júniors foi para o time peronista- é considerado juntamente com o River Plate o mais querido da Argentina. Tem força, talento e tradição. O Fluminense vai meio capenga, pois para mim Deco é o cérebro da equipe e Fred é inegavelmente um senhor atacante. Mas confio no Fluzão de meu compadre Itamar.
O Velez é uma equipe que tem tradição e vem se firmando em competições internacionais. Pena que vá pegar um Santos completinho. Se Neymar, Ganso e Cia estiverem "naqueles dias" vai ser peia. Não tenho nenhum dúvida, memso que a partida seja em solo argentino. A não ser, como o zagueiro bocudo falou, eles apelem par o anti-futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário