sexta-feira, 12 de abril de 2013

Couto, agora famoso, liberou para a bola rolar

Para quem declarou que iria até as últimas consequências ou seja, até à FIFA, o senador Mário Couto desistiu muito cedo. Deixou todos de queixo caído, sem entender quem na verdade era o alvo: se o Campeonato, o coronel Nunes ou o estrelato do próprio senador tucano. É, porque se poucos conheciam Mário Couto, o senador Tucano agora é a bola da vez, o homem que no espaço de uma semana paralisou e deu continuidade ao Parazão 2013 em suas semifinais. Está muito mais famoso do que era.
A decisão de Mário Couto, repito, surpreendeu, principalmente a este escriba, já que o político é conhecido por gostar de polêmicas e arengar, como faz quase que diariamente com seu "colega" de Senado Jader Barbalho, talvez seu maior desafeto.
Mas a decisão foi sensata, pensada. Não duvido que o senador Couto tenha até programado todo esse imbróglio, tipo começo, meio e o fim. Esperto e inteligente como é, deve ter bolado tudo e conseguiu o que queria.
Uma coisa que está me martelando e que eu queria saber era se realmente tem fundamento o que estão espalhando por aí. Que foi combinado para ele decidir por "liberar" o Parazão a permanência do Santa Cruz de Cuiarana no Campeonato de 2014. Se ele deixou isso fechado, documentado, foi de qualquer maneira uma vitória, porque ele não atrapalhou nenhum clube que estava nas semifinais, e não vai perder os pontos conquistados no primeiro e no Segundo Turno, como pelo estatuto do Campeonato Paraense ele por ter perdido por WO estaria sujeito.
A bola não vai rolar este final de semana porque não deu tempo para as 72 horas exigidas. Mas na próxima, com certeza teremos futebol. Talvez nos dias 20 e 21, sábado e domingo, respectivamente.
Mas é importante que navegantes e seguidores saibam de uma coisa. O senador tucano já declarou que a perlenga com a FPF apenas começou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário