terça-feira, 2 de abril de 2013

Ganso reencontra seu belo futebol

Este escriba é modestamente um dos que mais vibram com o sucesso de um atleta paraense no sudeste ou no exterior. Independente do atleta ser oriundo do meu clube do coração (não vou nem dizer qual é), fico feliz com o sucesso de qualquer jogador que sai de agremiação local.
Posto isso porque assisti ao jogo entre São Paulo e Corinthians no domingo e gostei da atuação do Paulo Henrique Ganso. O atleta paraense jogou na posição em que gosta de atuar, como meia, mas recuado, só chegando na grande área quando o espaço está sobrando. Não deu para outro. O São Paulo não ganhou o jogo mas Ganso mostrou que está em boa forma física, corre bem pelo espaço que atua, combate bem o adversário e na sua especialidade, os lançamentos de bola em profundidade, deu um show.
Estou torcendo também por outro jogador paraense que imagino quando entrar em campo vai dar o recado. É Thiago Cametá, o Cametazinho, que mesmo tendo iniciado na Tuna, transferiu-se para o Remo e foi de lá que rumou para a Ponte Preta. 
Cametazinho e também, Cicinho, da mesma Ponte Preta, também é oriundo do Remo, e que vem "estragando" a bola na lateral da "Macaca", são jogadores que sabemos têm grande potencial e que quando 
têm oportunidade falam de nosso estado com orgulho.
Parabéns ao Ganso. Que ele volte à antiga forma mostrando novamente o futebol que o consagrou no Santos, como um dos grandes jogadores do Brasil. E sucesso ao Cicinho e ao jovem Cametazinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário