terça-feira, 9 de abril de 2013

Esqueceram as sandálias da humildade

O Campeonato Paraense empacou. Parou e ninguém sabe (ninguém, mesmo!) quando ele voltará, se voltará e como voltará. É uma situação no mínimo inusitada. Foi -como diz a gíria policial- "parada dada".  Todos sabiam que o Parazão poderia chegar onde chegou, pois a briga é pessoal entre o coronel Antonio Carlos Nunes e o senador do PSDB Mário Couto.
Com o campeonato parado, a Imprensa começa a especular a saída para o imbróglio. Em quase todas apresentadas, aparece como saída a realização do jogo entre Santa Cruz e Paysandu, já que esse foi o problema  da paralisação, uma vez que havia sido marcado para o Parque do Bacurau e, na calada da noite, FPF, Paysandu e Remo  transferiram de Cametá para o Mangueirão, além de desmembrarem os jogos para dias diferentes.
Na realidade, eles estão certos. O x do problema é o jogo entre Santa Cruz e Paysandu. Só que é praticamente impossível que  tanto TJD como STJD, se decidirem por alguma mudança no quadro que ora se apresenta, resolvam por realizar só o jogo entre Santa Cruz e Paysandu.
Com certeza, eles chegarão à conclusão que a melhor saída  será (ou seria) a realização de todos os jogos das semifinais, no mesmo horário e em locais previamente decidido. Isso após uma reunião com a presença dos oito clubes participantes, não como acconteceu com só dois convidados, Remo e Paysandu. 
Federação e o senador tucano deveriam calçar as sandálias da humildade, cada um reconhecendo sua parcela de culpa, fazendo uma "mea culpa" e liberando para a bola voltar a rolar. 
A questão pessoal dos dois -senador tucano e coronel Nunes- ele resolveriam após o Campeonato, quando através da justiça desportiva ou pela justiça comum poderiam decidir suas pendências. 
Se isso não for feito, existe um sério perigo do Campeonato 2013 não acabar e o Remo ser o maior beneficiado, pois poderá "ganhar", sem comprar, cono no ano passado, a Série D.

2 comentários:

  1. Pode até acontecer que não tenhamos o final deste campeonato e nem um campeão, sendo apenas o Clube do Remo indicado para a Série D, em função do número de pontos somados na competição deste ano. Nesse caso, nenhum time seria rebaixado, alterando de 08 para 10 clubes os participantes do próximo campeonato, o que já deveria ter acontecido neste ano, caindo 04 no final e subindo 04 para o campeonato seguinte.
    Talvez seja melhor passar uma borracha e esquecer para sempre essa vergonha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dois tolos brigando, uma população perdendo sua principal diversão, e alguém, ao final, se dando bem. Uma vergonha mesmo isso!

      Excluir