terça-feira, 30 de abril de 2013

Dida, assim você me mata!

Confesso que, como cruzmaltino, tenho lá minhas broncas com as atuações do goleiro Dida. A meu ver, Dida passa insegurança para os torcedores e, imagino, para a defesa do time. As últimas do Dida -perdoem-me- mas lamentavelmente não dá para ninguém entender. Ou ele treme nos jogos principais ou tem outro problema que não ouso afirmar qual é.
Dida tem um histórico de desconfiança.   Ele já foi goleiro do Independente e lembro bem que numa partida do ano de 2011, o técnico do time de Tucuruí o botou na "cerca", tirando sua titularidade devido a boatos de que ele havia se encontrado com próceres do Paysandu. Foi estranho, circulou na Imprensa, então a diretoria do Independente preferiu se prevenir, afastando o goleiro, que nem na reserva foi.
Na Tuna, desde que Alan foi embora, o goleiro Dida assumiu como titular mas sempre cometendo infantilidades. Particularmente, sempre fui contra o goleiro ser o titular, mas como Cacaio parece que só tinha ele, nada se podia fazer. Neste Blog, por várias vezes deixei claro minha desconfiança. Não digo com a dignidade do jogador, embora o passado no Independente esteja na lembrança de todos, mas principalmente no aspecto psicológico, já que Dida pegava bolas difíceis, fazia grandes defesas, mas sempre tinha deslizes horríveis, estranhos.
Quem não lembra do jogo com o Paysandu, quando o goleiro sofreu um gol do Pikachu do meio da rua? Aquela bola qualquer goleiro de pelada agarrava, porque não teve nem  montinho para atrapalhá-lo. Também o segundo gol que o goleiro tunante sofreu contra o mesmo Paysandu, foi uma vergonha.
Contra o Paragominas, pela Sétima Rodada do Parazão, a Tuna vencia por 2 a 0, de repente, no segundo tempo do jogo, Dida sofreu três gols, dois deles que deixaram os torcedores sem nada entender. Falhas feias.
No domingo a coisa foi muito parecida. A Tuna vencia por 1 a 0 e o Dida mais uma vez sofreu um gol de cabeça de Aleilson que ninguém entendeu. Ele pulou atrasado da bola, muito mal.
O segundo gol foi aquela brincadeira. O zagueiro da Tuna estava de costas, mesmo assim Dida deu a bola. Esperto, o atacante  Beá se antecipou do zagueiro, driblou Dida e fez o segundo gol do Jacaré. Vale lembrar, que  Dida fez a bobeira num momento crucial ara a Tuna, que estava necessitando fazer mais um gol, já que o Paragominas havia empatado e o resultado era bom para o time interiorano.
Pelo alerta que já havia dado aqui mesmo no Blog, não era para Cacaio ter levado o Dida. Na pior das hipóteses, Dida não é um goleiro para decisões. Suas últimas paridas mostram isso. .
Agora quando ando pelas ruas, nas minhas caminhadas, todos tiram sarro: "Marcão, onde a Tuna conseguiu aquele goleiro entregão?".
Só quem pode responder é o presidente. Mas que isto é muito complicado, isto é, não?

Um comentário: