quarta-feira, 24 de abril de 2013

Tuna: obra na quadra de tênis gera polêmica

Inexplicável, a obra que a diretoria da Tuna está fazendo na quadra de tênis. Há pelo menos 15 dias, os adeptos do tênis, como os irmãos Relvas, que são associados, cruzmaltinos e todos os finais de semana estão jogando sua bola na quadra, que inclusive ajudam a preservar, foram surpreendidos com a inusitada obra.
Nas conversas que acontecem no clube, já surgiram boatos que a diretoria arrendou a quadra por cinco anos para que fosse explorada por uma empresa ou um pessoa comum, que procedeu o arrendamento. Segundo ainda conversas, que não podemos garantir sejam reais, o arrendatário exploraria a escolinha de tênis de segunda à sábado e somente nos finais de semana o associado teria a quadra liberada. Outras conversas falam até em um contrato de 10 anos, o que este escriba duvida, porque o presidente, como advogado, não faria  um tipo de contrato assim.
O fato é que para alugar ou arrendar qualquer espaço do clube por mais de um ano, é necessário que a autorização passe pelo Conselho Deliberativo. E, segundo alguns beneméritos e conselheiros que tenho conversado, não passou nada sobre arrendamento da quadra de tênis nas últimas reuniões do Condel.
O presidente do clube, já inventou uma situação semelhante, h´alguns anos no estacionamento. Um movimento que foi idealizado por este escriba e apoiado por associados, conselheiros, Beneméritos e Grandes Beneméritos fez com que a obra fosse paralisada, embora, por problemas jurídicos, até o presente o monstrengo não foi demolido.
É importante que conselheiros, Beneméritos e Grandes Beneméritos se movimentem no sentido de saber realmente qual acordo e o tipo de contrato que foi feito com a quadra de tênis. E é fundamental que se saiba também se a diretoria pode fazer um arrendamento destes sem o aval do Conselho.
O pior dessa situação é que os atletas e simpatizantes do tênis foram pegos de surpresa e estão revoltados com a situação porque não podem praticar seu esporte favorito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário