segunda-feira, 22 de abril de 2013

Em Paragominas, o fio de esperança

Vamos à Paragominas trazer a vitória da nossa Águia!
Depois do empate de ontem, de 0 a 0, só resta para os tunantes rezar e para a Tuna a sorte. Sim, muita sorte, pois vencer a boa equipe do Paragominas em seu campo não é impossível, mas é muito difícil.
A Tuna desperdiçou várias oportunidades ontem. Tanto no primeiro como no segundo tempo. Mas perder uma penalidade máxima não poderia ser em momento mais inoportuno.
Ontem, a Tuna vale lembrar, a Tuna cometeu os erros do primeiro turno. Trabalhou bem a bola em todo os setores, mas na hora de finalizar nada dava certo.
O grito ficou "entalado na garganta" como diria o compositor Geraldo Azevedo. Várias vezes tivemos o grito de gol paralisado. Parecia, como no poema de Drummond, que tinha sempre uma pedra no meio do caminho dos jogadores cruzmaltinos.
Nem mesmo o bom Lucas conseguiu finalizar legal ontem.
Ficou bem mais difícil agora para a Tuna. O Paragominas é um clube muito forte dentro de casa. Os comandados do Charles Guerreiro conhecem bem a Arena Verde, e com certeza a Tuna vai encontrar dificuldades com o campo e com a torcida do Jacaré.
Mas não adianta lamentações, procurar culpados, chorar os gols perdidos e a penalidade que Daniel chutou em cima do goleiro. É trabalhar para reverter a situação e conseguir a vitória lá dentro, em Paragominas.
À essa altura do Campeonato literalmente não é hora de baixar a cabeça. Sabemos das dificuldades. Somos conscientes de que a grande chance foi ontem, mas nada está perdido. O fio de esperança existe e vamos nos agarrar à ele e lutar com todas as forças para trazer a vitória.
Vai ser um jogo decisivo para as duas equipes, pois tanto Tuna como Paragominas necessitam da vitória. Aliás, o Paragominas chegará à classificação com um simples empate. Mas para a Tuna só a vitória interessa. Ela será duplamente comemorada: a classificação para as finais e a certeza da permanência na elite do futebol paraense.
Domingo, vamos arrumar nossas bandeiras e seguir rumo à vitória. Na paz, traremos a vitória cruzmaltina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário