sexta-feira, 19 de abril de 2013

Um jogo que poderá definir futuro da Tuna

A Tuna fará domingo no estádio do Souza, diante do Paragominas, uma partida que terá duplo significado no futuro da equipe: se vencer o Jacaré chegará aos 14 pontos, a quatro vitórias e com isso estará definitivamente fora do rebaixamento,  ainda terá a chance de jogar pelo empate no segundo jogo  e garantir a classificação para a final do Segundo Turno.
Não se pode pensar que será uma partida fácil. O Paragominas é uma das melhores equipes do Campeonato Paraense. É a que melhor pontuou no Segundo Turno e isso não aconteceu por acaso. Tem um bom banco de reserva e vem completa para jogar no Souza.
A Tuna sofre por não ter um com alguns jogadores no Departamento Médico, Cacaio ainda tem algumas chances de quem estará à sua disposição, como também com quem contará para a regra três.
Mas pelo que tenho acompanhado, os atletas cruzmaltinos estão focados na partida. Eles sabem da importância de vencer o jogo e ter uma oportunidade de mostrar o talento da equipe e até individualmente numa possível final com Remo ou Paysandu.
Ontem os jogadores receberam parte dos salários e isso é, inegavelmente, um incentivo para o f gru´po. A torcida cruzmaltina está embalada e tprce para que a arquibrancada principal esteja liberada. "Vamos tomar conta do Souza", diz Rogério, da MUC (Movimento Uniformizado Cruzmaltino), que torce por uma vitória tunante por um placar que garanta tranquilidade no segundo jogo, em Paragominas.

2 comentários:

  1. Foi bonita a festa da torcida tunante hoje. Mas faltou a vitória. Agora é continuar lutando e busca de todo jeito a vitória em Paragominas. Muito difícil deverá ser o jogo, mas não é impossível vencer lá.
    Tuna este ano nas regatas está muito fraca. Pena...
    Márcio.

    ResponderExcluir
  2. Por conta de uma diretoria descomprometida com o Clube, estamos fracos em tudo. É triste termos que engolir nossa participação na Regata com apenas sete páreos e ficarmos mais uma vez no último lugar, enquanto os dois estão vencendo tudo. No futebol é uma vergonha estarmos lutando para não cair e numa batalha difícil, muito difícil, por culpa dos erros de gestão. Se tivéssemos feitos pelo menos tr~es pontos na primeira fase não estaríamos nessa pindaíba!

    ResponderExcluir