segunda-feira, 1 de abril de 2013

Tuna: Final, título ou o ostracismo

Com a entrada no G-4 do Parazão, o time da Tuna passa a ser o grande azarão do Campeonato Paraense, classificado entre os quatro primeiros com 10 pontos, possui chances antagônicas ou seja,  com todas as possibilidades de chegar ao céu como campeão do segundo Turno e até de ser campeão do ano, ou naufragar degolada no ostracismo de ter que disputar a fase classificatória do próximo ano.
Apenas uma vitória contra o Paragominas que torcemos para acontecer no próximo domingo, a Tuna evitará a queda para o seletivo do próximo ano, pois chegará aos 14 pontos, empatando com o Cametá, mas ganhará por ter uma vitória a mais. Depois, com mais um empate em Paragominas, chegará à final do Segundo Turno, onde enfrentará Remo ou Paysandu na decisão. Daí, vencendo é só papar o time bicolor, que venceu o Primeiro Turno, e abiscoitar o título de 2013.
Por ora é só sonho, pois todos os cruzmaltinos sabem o quanto o Paragominas é uma equipe de qualidade, a meu ver no nível de Paysandu e Remo. Não será nenhuma novidade para este escriba o time interiorano está na final do Turno e até do Parazão 2013. Mas isso não quer dizer que a Tuna está fora. está dentro e como jogam 11 contra 11, só depois dos 90 minutos e que podemos falar.
O técnico Cacaio sabe da sua responsabilidade na escalação do time que jogará a primeira partida contra o Paragominas, em Belém, no estádio do Souza. Será um jogo cujo resultado positivo valerá a continuação da Tuna na elite do futebol. E até a possibilidade de um título sonhado há vários anos.
Mas temos que ter os pés no chão, ter cabeça para suportar de repente o resultado dar empate ou mesmo  derrota. A Tuna terá que brigar pela vitória em Paragominas num jogo de vida ou morte.
É um jogo em que estaremos passeando por um mundo de alegria ou de ostracismo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário