quinta-feira, 18 de abril de 2013

Ingenuidade fez o Remo cair por 3 a 0

Ingênuo. O Clube do Remo foi um time mais que ingênuo frente ao Flamengo, na derrota de ontem por 3 a 0. O velho pecado que vem assolando o time dirigido por Flávio Araújo continuou decomforça ontem: a falta de criatividade do meio de campo. Na verdade, faltam homens de meio de campo. Flávio Araújo, desde que aportou por aqui,  não conseguiu definir uma equipe que tenha qualidade suficiente para defender, atacar e fazer os gols necessários para as vitórias. 
Araújo nunca consegue repetir o mesmo time ou o mesmo sistema tático e quase todos os jogadores até o presente testados no meio de capo são uma decepção para os torcedores azulinos.
Engraçado é que Flávio mesmo que não tenha nunca apresentado um time que proporcionasse espetáculo,  quando chegou em Belém ganhou várias partidas e chegou a agradar à torcida. Um de seus jogadores mais elogiados, e que mostrou uma característica moderna de jogar, que foi Galhardo, hoje decepciona. O  jogador carioca, que alguns cronistas chegaram a comparar ao meia do Paysandu Eduardo Ramos, nunca mais conseguiu se firmar como o organizador do setor de criação remista.
É bom que se diga, que se o setor de criação de uma equipe não funciona, como no caso do Remo, onde jogadores como Galhardo, Clebson e Jhonnatan não conseguem lançar bolas para o ataque, é claro que não vai adiantar ter homens na frente. Eles vão sempre continuar a não fazer gols. É simples: atacante não precisa ser craque. Só saber chutar e fazer gols. Rafael Oliveira é um exemplo: mal sabe dar o um drible, mas é o artilheiro. Por que? Porque o meio de capo bicolor é bem organizado.
Sobre a derrota remista de ontem, incialmente o time azulino até que resistiu (eu falei resistiu!) e por um bom tempo. Mas depois que tomou o primeiro gol, aos 35 do primeiro tempo,  foi presa fácil para um regular time do Flamengo. 
Torcedores azulinos se perguntam: onde estão Capela e Ramon, jogadores que foram trazidos mas que não são nunca escalados pelo técnico Flávio Araújo?
O Flamengo é um time de qualidade regular para baixo. Não conseguiu classificação para as finais do Segundo Turno do Campeonato Carioca. Mas uma coisa tem que ser muito bem avaliada. Um time fraco num campeonato do Sudeste não pode ser comparado com um time considerado de qualidade por aqui. A
diferença é muito grande. O Flamengo pode estar muito ruim para o Campeonato Carioca ou Brasileiro. Mas  dentre os times que disputam a Copa do Brasil, em sua maioria, ele ainda é, sem dúvida alguma, um time que pode ser chamado de grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário