quarta-feira, 24 de abril de 2013

TJD não puniu o Santa Cruz. Eu já sabia!

Pelo resultado do julgamento do Santa Cruz de Cuiarana, ontem,  TJD do Pará deixou transparecer que as "cartas estavam marcadas", no que diz respeito à possível punição para o time do senador tucano Mário Couto. Uma multa de 5 mil reais foi o passaporte que o Santa Cruz pagou para permanecer na elite do futebol paraense e esquecer, de vez, a possibilidade de perder os 10 pontos, tão sonhados pelos adversários Águia de Marabá, Cametá e até a Tuna, que está em eminente perigo.
O esperto advogado do Santa Cruz, que imagina-se tenha exigido alguma coisa para retirar as ações contra a Federação, desqualificou dois dos três artigos que o clube estava sendo julgado e com isso o Santa Cruz escapou da perda dos 10 ponto e da degola.
Mas mesmo assim, a briga entre Santa Cruz e FPF continua. E com a briga também entre os dois senadores, o tucano e o peemedebista, a coisa ainda vai feder. E muito.

7 comentários:

  1. MUITO BOM OUVIR NA RÁDIO QUE A COLONIA PORTUGUESA PRETENDE ASSUMIR A TUNA DE UMA VEZ. ISSO ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA. MAS ATENÇÃO: DESTA VEZ NAO VAI SER APOIAR COMO NA ELEIÇÃO PASSADA. É ASSUMIR DE VERDADE. O MELHOR FOI OUVRI O PESSOAL DA RADIO DIZER QUE CHEGA DE OPORTUNISTAS E DAQUELES PAVÕES E GENTE QUE SÓ TEM GARGANTA. TEM MAIS É QUE COLOCAR A COLONIA NO COMANDO. E NÃO ESSES QUE PREGAM E SE DIZEM VERDADEIROS TUNANTES.

    ResponderExcluir
  2. Sempre fui a favor de uma chapa de consenso e de união. Se for para trabalhar juntos visando apenas os interesses da Tuna pode contar com meu apoio, como sempre fiz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Defendo uma chapa de consenso, pois é o melhor para a Tuna. Agora esse negócio de que "vai assumir" não funciona assim, não. Se a colônia quer gerir a Tuna, tem que fazer uma chapa de qualidade, vencer as eleições e trabalhar. Isso tem que ser feito com muita responsabilidade, porque no atual mandato a colônia apoiou e está aí o resultado: um descaso administrativo nunca visto. Inclusive o vice presidente atual é português e o que faz melhor é bajular, botar retratinhos na parede. Em um jornal que circulça pelo clube, ele encheu de fotos de pessoas que nada têm a ver com a Tuna. Outra coisa: a Tuna é Clube e time, diferente de outros clubes.

      Excluir
  3. A colônia vai ASSUMIR diferentemente de apoiar. Chega de gente que só quer aparecer e de ex presidentes querendo a boquinha de retornar.

    ResponderExcluir
  4. Só a UNIÃO de todos poderá dar um jeito na situação em que se encontra a Tuna.

    ResponderExcluir
  5. AVISO AOS TUNANTES QUE PENSAM NA TUNA COM RESPEITO

    Uma das coisas mais tristes do ser humano é a inveja, seguida de frustração. Quando o elemento não tem know how, educação, formação cultural e política, pedigree intelectual e econômico, fica de xavecar com os outros na tentativa de arranjar um sustento. Isso é coisa comum nos dias de hoje, inclusive nos meios econômicos e políticos.
    É necessário que o cidadão moderno pense as coisas com mais eficácia e dentro do pensamento democrático. Essa história de ASSUMIR é o mesmo que TOMAR PODER. Isso é coisa do passado. Os velhos costumes, os sistemas conservadores infelizmente ainda perduram em algumas cabeças. Sou tunante como o titular do blog e de muitos que acompanham. Mas existem pessoas que navegam neste blog só para futricas, não para opinar com seriedade, mas na tentativa de puxar assunto polêmico, brigar, são extremistas e parecem mais crianças que arengam umas com s outras. Acho que esses devem ser remistas ou paisandus.
    Sou além de tunante sócio remido do clube e torço por uma eleição de consenso, com pessoas sérias e comprometidas. O presidente que está hoje na Tuna é um cara despreparado, lamentavelmente. Seu vice, que só conheço de nome, nunca o vi. E olhe que estou sempre na Tuna aos domingos e só vejo lá a Graciete de diretora.
    Esse negócio de dizer que a colônia vai assumir é muito estranho, até perigoso. Parece golpe. E eu, como um dos sócios da Tuna, não vou aceitar esse tipo de golpismo. Quero votar e só voto se houver seriedade nas propostas.
    Meu nome é Luis Carlos, sou professor, sócio remido da Tuna, e concordo com o Von que só a união vai resolver nossos problemas. Mas temos que saber com quem vai ser essa união. Sou daqueles que frequenta o Clube toda semana e leio diariamente o didascália.

    ResponderExcluir
  6. Grato Luis Carlos. Às vezes é necessário dizer algumas verdades a uns enxeridos que através do anonimato sacaneiam com todo mundo. Já exclui vários comentários agressivos de anônimos.

    ResponderExcluir