quinta-feira, 18 de abril de 2013

São Paulo para Atlético com show de Ganso

A vitória por 2 a 0 do São Paulo, ontem, sobre o Atlético Mineiro, pela Libertadores, no estádio do Morumbi,  foi tipo assim um abafa para a eufórica onda de vitórias do time mineiro, que frente ao time de Paulo Henrique Ganso pareceu uma equipe assustada, pressionada por todos os flancos, dominada no meio de campo, onde Ronaldinho Gaúcho, ultimamente meio "garganta", pouco apareceu, limitando-se a querer ser o "gênio da lâmpada", tipo o conselheiro, o experiente. Mas nem isso ele conseguiu fazer bem feito.
Os nomes da partida foram Paulo Henrique Ganso, que aos poucos vai mostrando seu belo e produtivo futebol, e o atacante Osvaldo, que em todos os jogos é o grande nome do time tricolor. 
Com lançamentos precisos, conseguindo comandar o meio de campo, prendendo a bola com tranquilidade e objetividade, o paraense ex-cruzmaltino Ganso mostrou que chegar ao melhor de sua forma física e técnica é uma questão de tempo, e pouco tempo. Paulo Henrique ontem pagou o ingresso dos sampaulinos.
Mais uma vez a equipe tricolor atuou sem seu centro avante titular, Luiz Fabiano, mas com o veloz Osvaldo e Aloísio, no ataque, o São Paulo desde o início do jogo mostrou que queria acabar com o bafo do Atlético. Com todos os jogadores se superando e com Ganso, que substituiu Jadson, fazendo talvez sua melhor partida desde que chegou ao Morumbi, o tricolor paulista atacava muito pelas laterais, aproveitando a velocidade de Osvaldo pela direita e as infiltrações de Aloísio pelo meio. A zaga tricolor tinha pouco trabalho com Ronaldinho e Jô, que não estavam muito inspirados.
O primeiro tempo terminou 0 a 0, mas o São Paulo demonstrava que queria porque precisava, vencer o jogo.
O primeiro gol veio logo aos 11 minutos do segundo tempo. Com um toque de primeira Paulo Henrique Ganso tocou  para Osvaldo que, em profundidade, lançou para o atacante Aloísio. Este sofreu um puxão do zagueiro atleticano e o árbitro assinalou pênalti.  Rogério Ceni bateu a penalidade com frieza e muita precisão. Ele mesmo quase foi à loucura de tanto vibrar.
Ney Franco substituiu Aloísio que estava se queixando de muitas dores. O jovem Adenilson entrou em seu lugar e com aproximadamente cinco minutos em campo ganhou um presentão de Osvaldo, que havia recebido lançamento de Ganso em profundidade, e fez o segundo gol para o São Paulo.
O técnico Cuca ainda fez algumas substituições para nada ava certo para o time alvinegro. 
Depois do jogo o goleiro Rogério Ceni, muito emocionado, falou que para de jogar até o final do ano "se possível com o título de campeão da Libertadores". Estranhamente humilde, deu sua camisa de presente à Paulo Henrique Ganso, dizendo que era para o melhor jogador em campo. "Você merece. Numa partida como a de hoje um craque diferenciado, como Ganso,  vale muito", disse o goleiro à Imprensa.
São Paulo e Atlético voltam a se enfrentar pela mesma Libertadores  em partidas de ida e volta, pelas oitavas de final, em datas que serão confirmadas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário