terça-feira, 2 de abril de 2013

Prefeito de Belém esqueceu os "S"

O prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, em seu quarto mês como gestor de nossa capital, ainda não levantou da cadeira. O alcaide, que iniciou seu mandato com uma série de irregularidades, a pior delas, a meu ver, o nepotismo, pois nomeou irmãos, parentes, amigos, além da parentada do governador, seu maior apoiador eleitoral, está perdido talqualmente um tucano na floresta.
Até aí, para eles (os tucanos) tudo é normal. Mesmo porque o governador, que ainda está dodói, deu aulas para seu pupilo sobre nepotismo. O próprio tem como "auxiliares" um sem número de parentes e amigos (vide material que "só" saiu na imprensa do sudeste), sendo os mais privilegiados seu sobrinho e sua ex-mulher.
Mas o que deixa a população belenense se lamentando de ter colocado mais um tucano no poder é a falta de iniciativa de Coutinho. Os chamados "S" que o prefeito tanto falou em sua campanha ainda não saíram do alfabeto, aliás, ele só utiliza o "N" de nada.
A pobre da Saúde está doente ao ponto dos funcionários municipais da área estarem acampados à frente da Secretaria. Eles reclamam que nos dois PSMs, da 14 de Março e do Guamá,  faltam de tudo, medicamentos, insumos, material de limpeza,  e denunciam também o abandono dos prédios, que sofrem infiltrações e estão com parte de sus estruturas abaladas, quer dizer, a Secretaria continua como estava no governo do Dudu: completamente paralisada.
Se em Belém a situação é caótica, nas ilhas que fazem parte da capital a situação é bem pior. Em Mosqueiro, hoje a Imprensa denuncia que no Posto de Saúde distrital onde funciona uma Unidade Especializada para atendimento de crianças, idosos e adultos, nada funciona. Falta insumos, remédios, água não existe, os bebedouros estão quebrados, o banheiro está semi-destruído e o pior: não existe médicos. Quem atende aos que por extrema necessidade vão ao posto são os enfermeiros e os técnicos de enfermagem.
Como se vê, dos tantos "S" que Zenaldo Coutinho tanto propagou em campanha, dizendo que entrariam em sua primeira pauta de trabalho, até o presente ainda estão só na promessa. Nadica de nada. 
Ao que parece, o tucano Zenaldo esqueceu o alfabeto...

Um comentário: