segunda-feira, 1 de abril de 2013

Tunantes reúnem pensando em consenso

Uma reunião marcada para o noite de hoje poderá dar o pontapé inicial para o lançamento de uma chapa de consenso para disputar as eleições na Tuna Luso Brasileira. Cruzmaltinos de várias gerações, todos verdadeiros e dedicados históricamente às cores da agremiação Luso Brasileira estarão frente à frente com o intuito de ver o que é que pode ser melhor para o futuro da Tuna.
O momento atual é um dos mais sérios na história da Tuna. O clube centenário está passando por uma crise até de identidade, tanto no setor social, onde o clube hoje voltou a realizar as indigestas festas com aparelhagens; na área esportiva, de todos que o clube participa, está sem vitórias, incluindo ai o futebol, onde o time luta para não ser degolado, e naquele em que é considerado o maior do estado, o esporte náutico, tem alinhado nas regatas com um pequeno contingente de remadores.
Os que amam e se dedicam verdadeiramente ao clube, entendem que a hora é de união. União verdadeira, sem as potocas que alguns pregam de sempre querer unir, mas na hora H não respeita ninguém, desconsideram cruzmaltinos, ex-diretores, ex-presidentes, preferindo trabalhar na base do "oba-oba", sem equipe, ou então com alguns "estrangeiros" cujo desejo único é aparecer na mídia. São os chamados "tunantes fruta de época": verde por fora e por dentro são qualquer tipo de azul, principalmente o claro e o escuro.
A reunião promete ser calma, honesta, transparente. Todos terão direito à fazer indagações e mostrar o que sonham para a Tuna. A proposta de todos que se farão presentes é de montar uma chapa de consenso, mas de cruzmaltinos originais, varrendo definitivamente os aventureiros das cores azuis, principalmente, que se alojaram na Tuna e não mostram comprometimento com a causa do clube luso brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário