segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Diretor diz que Tuna já perdeu quase todos jogadores que se destacaram na Primeira fase

Conversa entre o diretor de futebol da Tuna Luso Brasileira, Arnaldo,  o candidato da Chapa Resgate Luso Brasileiro, Salatiel Campos, e este escriba, garante que restarão poucos jogadores da vitoriosa campanha da Tuna Luso Brasileira na Primeira Fase, para a principal do Parazão, que se inicia em janeiro. Segundo Arnaldo, que é um dos desprestigiados pela atual diretoria, embora seja um dos bons auxiliares de Bastos, a demora da diretoria em conversar com os jogadores tem prejudicado muito à futura equipe cruzmaltina. "Infelizmente o presidente deixou tudo para depois das eleições. Então quem tem pressa para decidir sua vida e arruma clube, vai saindo", disse um Arnaldo até entristecido por não poder fazer muita coisa.
"Resgate Luso Brasileiro" garante Samuel
Um dos problemas que este escriba vislumbra com um certo temor,  é a questão da permanência do técnico Samuel Cândido, que já está esperando há alguns dias uma definição para sua situação. Bastos, se por acaso vencer, é quase certo terá que optar pelo que preferem alguns membros da Comunidade Luso Brasileira, que é o técnico Zé Carlos, que ano passado já demonstrou que para a Tuna, lamentavelmente, não é o ideal.
Embora já tenha a garantia do candidato da Chapa Resgate Luso Brasileiro, Salatiel Campos, que reuniu com os seus companheiros e já está decidido: se vencer o Samuel fica, Cândido, vem sendo assediado quase que diariamente por Artur, ex-técnico do Remo, que está no Rio Branco e quer o vitorioso treinador cruzmaltino em sua equipe.
Samuel, em suas últimas declarações, tem dito que quer ficar na Tuna. Mas sabe, também, que sua permanência só é certa se vencer a Chapa Resgate Luso Brasileiro, pois, segundo Eduardo Gonçalves, candidato a vice na chapa de Bastos, "o nome preferido pela Comunidade é o de Zé Carlos".
Resta-nos trabalhar para que a chapa de Salatiel e Rui Pinheiro vença. Pelo bem de toda a Tuna. Inclusive do futebol profissional que, mesmo com a perda de jogadores -tal qual aconteceu no ano passado- a permanência de Samuel Cândido como "Coach" é a certeza  da formação de uma equipe competitiva para a Segunda Fase do Paraense.

4 comentários:

  1. Mas esse senhor Arnaldo não é um dos diretores anunciados pela chapa 1 (União Luso Brasileira), encabeçada pelo atual presidente Fabiano? Como é que ele fica dando esse tipo de informação contra quem seria seu presidente?
    Se a chapa 1 for a vencedora o técnico da Tuna poderá ser o tal de Zé Carlos, segundo andam comentando. Se for verdade, pode ir meu amigo, vai ser o fim da picada ou a picada do fim!

    ResponderExcluir
  2. Égua, depois de tudo que o técnico Samuel Cândido fez pela Tuna o presidente vai lavar as mãos e deixar ele ir embora? Onde está a diretoria de futebol que não está vendo isso?
    Quantos jogadores já se foram?
    Sacanagem com o técnico e com o sofrido torcedor cruzmaltino!

    ResponderExcluir
  3. Isso de que vai ser o Zé Carlos é o terrorismo que os oportunistas estão fazendo. A Comunidade Portuguesa não quer o Zé Carlos. O problema é a oferta de mercado: Se um time vai bem é claro que clubes com maior poder $$$$$$$ vai assediar e levar os jogadores que se destacaram. Coisa mais normal do mundo. Terrorismo é muito feio!!!

    ResponderExcluir
  4. Se a Tuna perder em poder financeiro para Cametá, Independente, São Francisco, São Raimundo e Águia, vai ganhar de quem?
    Será que a Tuna tem menos vitrine do que esses times sem tradição? Se assim for, como querer continuar sendo chamada de "Elite do Norte"?
    Talvez na atual situação a Tuna ganhe apenas do atual Clube do Remo, cheio de dívidas, que também está com o pires na mão. O Paysandu está indo para o mesmo caminho!

    ResponderExcluir