Conversa entre o diretor de futebol da Tuna Luso Brasileira, Arnaldo, o candidato da Chapa Resgate Luso Brasileiro, Salatiel Campos, e este escriba, garante que restarão poucos jogadores da vitoriosa campanha da Tuna Luso Brasileira na Primeira Fase, para a principal do Parazão, que se inicia em janeiro. Segundo Arnaldo, que é um dos desprestigiados pela atual diretoria, embora seja um dos bons auxiliares de Bastos, a demora da diretoria em conversar com os jogadores tem prejudicado muito à futura equipe cruzmaltina. "Infelizmente o presidente deixou tudo para depois das eleições. Então quem tem pressa para decidir sua vida e arruma clube, vai saindo", disse um Arnaldo até entristecido por não poder fazer muita coisa.
"Resgate Luso Brasileiro" garante Samuel |
Embora já tenha a garantia do candidato da Chapa Resgate Luso Brasileiro, Salatiel Campos, que reuniu com os seus companheiros e já está decidido: se vencer o Samuel fica, Cândido, vem sendo assediado quase que diariamente por Artur, ex-técnico do Remo, que está no Rio Branco e quer o vitorioso treinador cruzmaltino em sua equipe.
Samuel, em suas últimas declarações, tem dito que quer ficar na Tuna. Mas sabe, também, que sua permanência só é certa se vencer a Chapa Resgate Luso Brasileiro, pois, segundo Eduardo Gonçalves, candidato a vice na chapa de Bastos, "o nome preferido pela Comunidade é o de Zé Carlos".
Resta-nos trabalhar para que a chapa de Salatiel e Rui Pinheiro vença. Pelo bem de toda a Tuna. Inclusive do futebol profissional que, mesmo com a perda de jogadores -tal qual aconteceu no ano passado- a permanência de Samuel Cândido como "Coach" é a certeza da formação de uma equipe competitiva para a Segunda Fase do Paraense.
Mas esse senhor Arnaldo não é um dos diretores anunciados pela chapa 1 (União Luso Brasileira), encabeçada pelo atual presidente Fabiano? Como é que ele fica dando esse tipo de informação contra quem seria seu presidente?
ResponderExcluirSe a chapa 1 for a vencedora o técnico da Tuna poderá ser o tal de Zé Carlos, segundo andam comentando. Se for verdade, pode ir meu amigo, vai ser o fim da picada ou a picada do fim!
Égua, depois de tudo que o técnico Samuel Cândido fez pela Tuna o presidente vai lavar as mãos e deixar ele ir embora? Onde está a diretoria de futebol que não está vendo isso?
ResponderExcluirQuantos jogadores já se foram?
Sacanagem com o técnico e com o sofrido torcedor cruzmaltino!
Isso de que vai ser o Zé Carlos é o terrorismo que os oportunistas estão fazendo. A Comunidade Portuguesa não quer o Zé Carlos. O problema é a oferta de mercado: Se um time vai bem é claro que clubes com maior poder $$$$$$$ vai assediar e levar os jogadores que se destacaram. Coisa mais normal do mundo. Terrorismo é muito feio!!!
ResponderExcluirSe a Tuna perder em poder financeiro para Cametá, Independente, São Francisco, São Raimundo e Águia, vai ganhar de quem?
ResponderExcluirSerá que a Tuna tem menos vitrine do que esses times sem tradição? Se assim for, como querer continuar sendo chamada de "Elite do Norte"?
Talvez na atual situação a Tuna ganhe apenas do atual Clube do Remo, cheio de dívidas, que também está com o pires na mão. O Paysandu está indo para o mesmo caminho!