terça-feira, 6 de dezembro de 2011

"Rei da Potoca" ataca novamente

É triste, para não dizer vergonhosa, a postura do presidente da Tuna, Bastos. Continua, no desespero que está para continuar na direção do Clube, a ir nas emissoras de Rádio e TV e vomitar mentiras e mais mentiras. Hoje, no programa de uma TV local, foi um poço de mentiras. Chegou a dizer que pegou a Tuna na "UTI", "que nada funcionava". É incorrigível, esse presidente da Tuna, que é alviazul de coração!
Costuma dizer que o time de futebol profissional passou "cinco anos" sem disputar nada. Hoje falou também que a Tuna não anda porque "tem grupos que atrapalham". Que tantas mentiras, que tanto leviandade!
Não sou inimigo do Fabiano. Ele é que parece, que de tão desesperado, tornou-se inimigo de todo mundo. Quando me puxa para conversar, como sábado passado e domingo,  relembra o tempo em que saíamos para comer um peixe, bater um papo, tomar uma cerveja. São dus personalidades: ao vivo é sempre cordial, simpático. Nunca é ferino e é até educado. Mas nas entrevistas, sempre tenta lançar todo mundo contra todo mundo, é agressivo na palavras, chegando até a ser vulgar.
Bem diferente do que vem falando, Bastos não pegou a Tuna na UTI. Ao contrário,  pegou a Tuna funcionando em todos os seus setores. O associado sabe disso. Funcionavam Toboágua, Saunas (que foram recuperadas, inclusive ganhando lajotas novas), Restaurante Ribatejo, Bares e Restaurantes do Salão vermelho e Castelinho, Piscinas Olímpica, Média  e a Infanitl, que foi transformada em nossa gestão em Parque  Aquático, graças ao apoio da Comunidade Luso Brasileira. Deveria ser honesto em suas colocações e não tentar ludibriar o ouvinte e telespectador e o associado desavisado.
Hoje, não funciona na Tuna Piscina Olímpica, Piscina Infantil e Parque Aquático. As saunas estão com a madeira quebrada, tábuas  soltas, não tem mais piso de estrado, estão sujas. Completamente abandonadas.
O Ribatejo não funciona desde que ele assumiu e os Bares e Restaurantes do clube foram arrendados e sem contrato de arrendamento. O serviço é de má qualidade, a bebida é cara e só de uma marca. Os mais de 60 jogos de mesas e cadeiras desapareceram do Clube, talvez tenham sido roubados. Aliás roubaram até o carro do candidato a vice presidente dele, Eduardo Goçakves, de dentro da Tuna. Pode isso?
Bem diferente do que ele: "o time de futebol profissional estava fora do Paraense há cinco anos", Bastos deveria primeiro fazer as contas. Nos anos 2007 e 2008 a Tuna disputou dois campeonatos paraenses, inclusive em 2007 primeiro ano de nossa gestão, foi campeã do Primeiro Turno e Vice do Ano. Disputou também a Série C, a Copa do Brasil e o Torneio Centenário da Federação, sendo a grande campeã.  Por que ele não fala a verdade: Não diz, por exemplo, que quem está pagando mais de 50 por cento dos salários do treinador Samuel Cândido é um grupo de abnegados? Por que ele não confessa à imprensa que queria como treinador da Tuna o Zé Carlos, em vez do Samuel?
Para finalizar, "os grupos" que ele diz que atrapalham são de verdadeiros cruzmaltinos, sócios, Beneméritos, Grandes Beneméritos, pessoas que frequentam o Clube, pagam sus mensalidades e consomem na Tuna. Ao contrario dele, que põe toda sua família no Clube, sem obedecer regras, pois até a seus amigos ele faz homenagens sem nenhum critério de serviços prestados à Tuna Luso Brasileira.

6 comentários:

  1. Não sei se é verdade, mas me disseram que caso sua chapa vença o sr será diretor nautico da Tuna. Onde funciona a sede nautica da Tuna e como poderemnos fazer uma visita à sede? tenho interesse em fazer uma visita nas sedes de Remo Tuna e Paysandu para fazer uma especie de reportagem para o meu blog.
    Desde já lhe agradeço,

    LUIZ PAULO PINA

    ResponderExcluir
  2. Espero que o fato de eu ter mais simpatia a outra chapa concorrente não seja impedimento do meu pedido. Independente de quem ganhar, quero ver a Tuna sempre grande.

    LUIZ PAULO PINA

    ResponderExcluir
  3. Sou um amante da democracia. Só lamento que uma parte da Comunidade Luso Brasileira, não sei por que cargas d'água (talvez por excesso de vaidade do (Alirio) esteja apoiando o atual presidente. O Eduardo até que é um cara sério, trabalhador, mas o Fabiano é altamente arrogante, prepotente e está deixando a Tuna numa situação terrível. Creio que o sr. João Pisco, o Sr. Nelson, o próprio Manoel Bragança, que sei são cruzmaltinos, deveriam dar uma volta na Tuna e ver como está a coisa lá. Nada fnmciona, da piscina que eles construiram na nossa gestão ao Toboágua. O campo de peladas e mais os serviços de bares e restaruantes que o potoqueiro arrendou por não saber administrar.
    Quanto à Náutica, que a Tuna tem 40 títulos, o Fernando Amadeu é meu camarada e para mim ele ser o Diretor é uma ótima. Se nossa chapa ganhar, quero o Fernando trabalhando com a gente. E se voc~e quiser fazer uma visita, podemos marcar e ir lá. É um esporte indo, pena que o atual presidente abandonou por não amar o Clube.
    Meu caso ão é de vaidade, ao contrario. É de amor e respeito pela Tuna. Só não queria que esse elemento do Paysandu continuasse na Tuna. Sua ges(taç)ão foi um desastre!

    ResponderExcluir
  4. o Manuel Bragança está em Portugal acompanhan do a filha. Sim e quando poderia ser a visita lá na nautica? eu adoro esportes aquaticos, e queria fazer uma especia de reportagem sobre as regatas paraenses, acho um negocio bacana e que por sermos privilegiados geograficamente é um esporte que poderia ser mais bem explorado.
    Desde já muito obrigado novamente!

    LUIZ PAULO PINA

    ResponderExcluir
  5. Caro Luiz, me permita entrar na conversa. As três garagens náuticas de nossos clubes ficam na rua Siqueira Mendes, a primeira rua que Belém teve, portanto com um valor histórico inestimável. A sede da Tuna é provavelmente a mais bem localizada, ao lado da Arapari, e fica bem no meios das duas outras. Temos a intenção de reformá-la e fazer dela um musel náutico, além de alojamento e centro de treinamento. No musel contaremos parte da história do remo paraense, com direito a visitação e tudo. Para isso precisamos da ajuda de todos, independente da chapa que vencer. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  6. Grande amigo Von, agradeco pela informacao. Ficaria uma boa reformar mas penso que nao seria somente a Tuna, Remo e PSC tratarem das reformas e sim da federacao de Remo ajudar os clubes. Como disse, somos privilegiados geoghraficamente, temos a estacao das docas como excelente "arquibancada". um esporte como este precisa ser alavancado e divulgado para que a populacao passe a gostar do esporte nautico.
    Tenho falado muito com o Sr. Joao Araujo e ja acenei para ele um possivel patrocinio para a Tuna, pois ano que vem serei um dos diretores da Beneficente Portuguesa. Nao garanto, mas tentarei conseguir alguma coisa para a Tuna, pois a comunidade portuguesa - principalmente, deve se unir para levantar a aguia.
    Valeu Von, grande abraco,

    LUIZ PAULO PINA

    ResponderExcluir