A Águia tem que ser respeitada! |
Sempre achei um desrespeito o pagamento exageradamente diferenciado (e ponha diferenciado nisso!) feito pelo governo do Estado pela transmissão dos jogos aos clubes que disputam o Parazão. Não que os outros seis clubes tenham que receber a mesma quantia que Remo e Paysandu. É notório e todos têm consciência disso, que as duas equipes são donas das maiores torcidas do Estado e, obviamente, isso lhes respalda ao direito a receber mais que as demais.
Porém, vejo que receber seis vezes a mais que os outros seis clubes é muito, é exagero, um tremendo desrespeito para as outras agremiações, principalmente para a Tuna Luso Brasileira, que é uma grande equipe, com uma bela história em vários esportes, com quase 110 anos de existência, e no futebol é a terceira equipe do Estado, com vários títulos regionais e dois títulos nacionais.
É necessário, nessa horas, que a Diretoria do Clube, Beneméritos, Grandes Beneméritos, Conselheiros, pessoas influentes em todos os setores, junto com a Imprensa que trabalha pelo sucesso do futebol paraense, defendam os interesses dos demais clubes e lutem para que haja uma divisão do bolo mais democrática, atendendo aos interesses de Remo e Paysandu, mas também das outras equipes e, em especial, a Tuna Luso Brasileira, por tudo que a Águia do Souza tem feito pelo esporte paraense.
690 mil reais para Remo e Paysandu e 98 para as outras equipes e, principalmente para a Tuna, é desrespeito. Que haja um movimento de protesto pelo fato, a meu ver discriminatório com as outras equipes e em especial com a Tuna.
Afinal, a Tuna não é time pequeno, é uma agremiação respeitada no Brasil e no mundo. Não pode ser tratada como uma equipe qualquer. O certo seria a Tuna receber pelo menos 40 por cento do valor que Remo e Paysandu irão receber.
não prometeram que seria por meritocracia ?
ResponderExcluirQue naa. O Remo e o Paysandu vão pegar o filé e os outros, inclusive a Tuna, vão pegar a carne de cabeça. Uma vergonha para esse governo. E o Paysandu ainda está dando uma de noiva da festa: não quer aceitar. Grandes m...!
ResponderExcluir