quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Hoje Dia de Votar na Chapa 2 e ganhar

Hoje é o grande dia. Dia da democracia. Dia da nação cruzmaltina, formada por torcedores, associados, Beneméritos e Grandes Beneméritos se manifestarem democráticamente nas urnas da Tuna Luso Brasileira. E assim escolher a equipe que comandará os destinos do Clube.
Não é necessário ter uma briga de foice. A briga e democrática. As propostas estão ai. Quem frequenta a Tuna  e tem consciência, coerência, respeito pelo Clube e quer melhorias sabe perfeitamente em quem votar. Não é necessário sequer pensar muito.
A atual gestão, prometeu muio no inicio de seu mandato. Infelizmente o presidente termina seu mandato só. Somente só, como diz a letra da música. Ninguém o aguentou. Mas por que ninguém o aguentou? Por que os seus companheiros de chapa renunciaram todos, só ficando, dos 15, no máximo três. É uma situação meia inexplicável. Bastos é essa realidade administrativa. Um homem egocêntrico, sem amigos,  isolado, agora amparado (não se sabe porque cargas d'água) por um GB que poderia ter refletido melhor e enxergar -por ser uma pessoa bastante inteligente-, o que é melhor para a Tuna hoje.
Vamos votar. Vamos mostrar o nosso sentimento de democracia. Para este escriba, amante da democracia, louco por uma eleição, inimigo do conservadorismo, das ditaduras, hoje é um dia muito especial.
Acabou a campanha. Vamos decidir, através da urna, quem será o Presidente da Tuna.
Alertamos que tudo o que fizemos e fazemos é sem nenhum interesse econômico, como sabemos na outra chapa existe. Mesmo porque, o candidato a presidente Fabiano Bastos já tem fechada sua candidatura a vereador em 2012. E pelo partido que queria dividir o pará, o PPS do Salame. É meio estranho ele querer ser vereador, porque se sabe de sua inoperância como gestor. Mas como ele é extremamente vaidoso, é aceitável. Afinal, Narciso acha feio o que ão é espelho!
A partir de meio dia de hoje, até às 21 horas, vamos votar e decidir o futuro da Tuna.
Para quem quer um futuro melhor, mais digno para a nossa Tuna. Para quem quer uma Tuna mais segura, funcionando da portaria até suas áreas de lazer como piscinas, salões de festas para o associado, não para estranhos e até para elementos perigosos, como ladrões e tarados, deve escolher bem.
E a melhor escolha é votar na chapa que é o futuro da Tuna


Vote Chapa 2
SALATIEL CAMPOS- Presidente
RUI PINHEIRO - Vice presidente
"Resgate Luso Brasileiro"

12 comentários:

  1. Mais uma vez agradeço pelas visitas ao meu blog http://luizpaulopina.blogs.sapo.pt

    LUIZ PAULO PINA
    Apoiando a Chapa UNIÃO LUSO BRASILEIRA

    ResponderExcluir
  2. Acho que aqui Sr. Marcos aparece a cara do palhaço anônimo que tanto tentou tumultuar este seu blog. Basta ver pelas postagens do mesmo quem ele está apoiando. No mínimo é um duas caras esse Luis Paulo Pina.

    ResponderExcluir
  3. eu acho que usar esse espaço pra fazer propaganda do concorrente da chapa do dono do blog é no minimo falta de educação e bom senso,mas o caso agrava se for ele mesmo os anonimos

    ResponderExcluir
  4. O espaço do blog é democrático e de certa forma bem frequentado. Apesar das polêmicas e divergências, serve de termômetro para vermos como anda o interesse pela Tuna.
    sobre as inéditas eleições diretas que a Tuna realiza, só nos resta agora esperar para ver quem será a chapa vencedora. Só espero que o vencedor do pleito cumpra todas as suas promessas e que a Tuna consiga sair da situação em que se encontra.

    ResponderExcluir
  5. não dá pra confundir democracia com falta de bom senso,uma coisa dizer que voce apoia outro candidato,outra coisa é outra coisa.

    ResponderExcluir
  6. Como estou fora de Belém, infelizmente não poderei votar neste pleito mas espero que tudo termine em paz. Há poucos instantes, cerca das 20:30h, liguei para a Tuna e me informaram que as eleições correm normalmente, sem maiores atropelos. Pela parte da tarde a tendência estava mais para a chapa 1 mas a partir do início da noite a coisa começou a virar e eleição tende a ter um final diferente. Só teremos uma decisão às 21:00h quando serão apurados os votos finais, contrariando uma matéria publicada hoje no jornal DOL, onde o editor diz que após pesquisa realizada no clube a chapa 1 estaria com preferência de 80% das intenções dos votos. Isso não deve acontecer mas vamos aguardar até o final do pleito.

    ResponderExcluir
  7. Meu caro amigo Aton,
    Fiz campanha, sim, pela Chapa 1. Não nego. Porém, em todas as minhas postagens eu assino meu nome, até porque, eu não devo nada a ninguém. Posso transitar por qualquer associação e em qualquer canto da cidade que ninguém pode apontar nada contra minha pessoa. Sou respeitado em todas as associações. E digo mais, não sou duas caras. Quando eu tomo uma decisão está tomada. Não sou traidor das minhas raízes.
    Acabei de chegar da votação (POIS LEVEI MEU PAI PRA VOTAR) e a chapa 1 venceu. Agora penso que é a hora de todos (chapa 1 e 2) se unirem em favor da Tuna. E continuo com minha Tese: A Tuna só vai decolar quando desmembrar o futebol do social. Enquanto misturarem as receitas de social e fiutebol a águia não decola.
    Só peço ao amigo que não use palavras pejorativas e ofensivas a minha pessoa, como vc disse 2 caras, porque esse adjetivo não cabe a mim.
    Abraços,
    LUIZ PAULO PINA

    ResponderExcluir
  8. boa sorte ao Fabiano,que ele tenha sabedoria pra corrigir os erros e aumentar a eficiencia dos acertos no seu mandato.

    sobre os anonimos,uma boa forma de indetifica-los é comparar o linguajar usado pelos anonimos com pessoas que comentam aqui

    ResponderExcluir
  9. Caro Luiz Pina, gostaria de parabenizar a chapa 1 pela vitória, de forma justa e democrática. Agora, quanto ao termo pejorativo "2 caras", que vc me atribuiu, lembro que não saíu das minhas mãos esse termo e sim de outro assinante que se identificou e assinou, se é que foi isso que entendi. Não costumo versar dessa forma pois acho que não leva a lugar nenhum.
    Quanto proposta de união de forças em prol da Tuna, posso lhe garantir que sempre fui a favor dessa tese, desde o início da campanha. Fui um dos que lutou por uma chapa única, de consenso. Se preferir pode confirmar isso com o seu João Pisco ou até mesmo com o Alírio, que certamente eles confirmarão. Infelizmente isso não foi possível devidos uma série de fatores que acabaram levando ao confronto de chapas.
    Considerando os fundamentos básicos da Democracia, onde espera-se a renovação periódica de idéias e atitudes políticas, evitando dessa forma o continuísmo e aumentando a participação de todos. Após três anos de administração do atual presidente, nada mais justo do que ele dar chance a outros para também exercerem o seu direito de inovar e apresentar uma nova visão administrativa, promovendo um contínuo processo de mudanças que seria benéficas ao clube.
    Sempre tive um bom relacionamento com as pessoas ligadas à comunidade e por isso não creio que vá mudar alguma coisa com isso, apesar de ter apoiado a chapa 2.
    Como sou sócio e colaborador do clube, não deixarei de ajudar. Vou me limitar ao trabalho realizado pelos abnegados e amigos da ATAT. Só espero que a diretoria feche logo contrato com o Samuel Cândido pois sem ele dificilmente teremos alguma chance no campeonato.
    Agora chegou a hora da ajuda prometida pela comunidade pois o clube precisa de dinheiro para montar um bom time.
    Se vc for verificar no blog da ATAT já existe uma matéria falando sobre a vitória da chapa 1.
    no demais o meus parabésn e votos de uma boa administração, sem perseguição e com mais participação.
    Feliz Natal e Boas Festa!

    ResponderExcluir
  10. Amigo Von, sei que não foi você quem usou o termo duas caras. Quem escreveu foi um tal de Aton Haber (pelo menos consta esse perfil). Quero que você saiba que considero muito você. Acho você um cara muito gente boa, uma pessoa inteligente e que sabe conversar. Eu vou entrar de sócio na Tuna e quando você estiver por aqui gostaria de encontrar com você para conversarmos pessoalmente. Qualquer coisa voc~e pode pegar meu celular com o sr. Arnaldo Abilio.
    Eu também tenho um pensamento. Acabaram as eleiçoes agora é todos unirem forças, Fabiano, Salatiel e todos que estavam nesta campanha em lados diferentes.
    A TUNA foi "duas" na eleição. Agora é uma Tuna apenas. Se todos se unirem, colocar propostas para discussão, propostas reais e possíveis a Tuna tem tudo para voltar a ser um clube atrativo. Não é dificil, basta apagar a fogueira das vaidades, todos entregarem suas armas e trabalhar juntos.
    Penso que a Comunidade vai cumprir com o que prometeu. Eu mesmo tentarei um patrocinio para a Tuna. Não garanto pois nao depende apenas de minha pessoa, mas terei muito gosto que de certo.
    Amigo Von recebe um abraço deste seu amigo que não o conhece pessoalmente mas que lhe considera. Desejo a você e seus familiares um santo e abençoado natal e que 2012 seja repleto de felicidades, sucesso e realizações para todos!!!!
    Abraços do amigo

    LUIZ PAULO PINA

    ResponderExcluir
  11. Ok Luiz, entendo seu ponto de vista.
    Só espero que o Sr. Fabiano e sua nova diretoria foque na convergência de idéias e soma de valores, ao invés de ficar apontando erros passados que não levam a nada e nem sempre refletem a verdade.
    Tem muita gente boa querendo ajudar, mesmo com a derrota da Chapa 2, mas para isso acontecer as conquistas daqui pra frente devem ser creditadas ao "NÓS" e não apenas ao "EU", como tem sido feito ultimamente.
    Vejo que a Tuna precisa urgentemente de um projeto que a leve a reestruturar suas instalações visando conforto aos associados e modernizar sua administração para sair da estagnação. Não basta apenas pintar o clube mas sim resolver os principais problemas estruturais que já perduram há muito tempo.
    A Tuna precisa renovar o quanto antes suas certidões de nada consta para poder ter acesso aos diversos programas de incentivo ao esporte.
    Bem, isso é um problema da nova diretoria. Estou apenas dando sugestões.
    Boa noite!

    ResponderExcluir
  12. Mas é bom que fique bem claro. Que a Chapa 2 não perdeu as eleições. Ao contrário. Tivemos 181 votos de pessoas que são sócias e frequentadoras do Clube. Conhecem a incompetência e a falta de gestão que foi a desse elemento Fabiano Bastos.
    Quem ganhou a eleição foi O Grêmio Literário Português, graças ao srs. Pisco, Alírio, Serra e Eduardo, que levaram gente que nao ia ao Clube há pelo menos 25 anos. O Fabiano mesmo, de sócios que frequentam a Tuna, e sabem a sua incompet~encia, não teve mais de 57 votos. Os outros 153 foram de portugueses do Grêmio que são sócios remidos e Proprietários, inclusive boa parte deles atrasados nos pagamentos e que o Fabiano, malandramente, deu uma grande anistia.
    Não vamos fazer oposição. Mesmo porque, comoi cruzmaltinos quremos o melhor para a Tuna. Mesmo com os "laranjas" na Chapa 1, espero que o presidente trabalhe, deixe de ser preguiçoso, e não deixe o Alírio, o Pisco nem o Eduardo pintar e bordar no Clube. Vamos ficar vigilantes, e esse presidente incompetente tem que prestar contas de sua indigestão até o dia 29, se não a eleição pode ser melada.

    ResponderExcluir