quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Tuna perde Fitti, Preto Marabá e Darlan

Impressionante! A Tuna em menos de uma semana perdeu três jogadores, um deles que noticiaram já havia até assinado contrato, o lateral esquerdo Emerson Fitti; e os zagueiros Preto Marabá e  Darlan. Os dois zagueiros, Marabá e Darlan, o diretor de futebol, Fernando Chipelo, chegou a dizer que  "já estavam praticamente contratados".
Não sei o que está acontecendo com o Departamento de Futebol da Tuna. Chipelinho, que pela segunda vez está na gestão do atual presidente como Diretor de Futebol, não está conseguindo levar em frente o seu projeto, que imagino, deve ser formatar um time pelo menos regular, até o final do ano. Dos anunciados com certa festa, Preto Marabá e Darlan, o primeiro deu o "não" ao Chipelinho desrespeitosamente através de mensagem no celular. E o segundo, o zagueiro Darlan, que já estava até treinando na Tuna, acaba de acertar com o Paysandu, ou seja, mais um que passa a perna no no Diretor de Futebol cruzmaltino.
Tudo leva a crer, pelo lento andar da carruagem, que até o dia 31 a Tuna não conseguirá contratar mais ninguém. Então, o alarido que o presidente da Tuna e seu diretor de futebol Chipelinho fizeram, dizendo que a Tuna teria uma equipe de nível até o final do ano, não vai passar de "presente de papai noel", ou seja, só quem acredita é criancinha. Ou, no mínimo, "um presente grego" para nós cruzmaltinos.
Em tempo: Chipelinho deveria primeiro acertar com o atleta para depois anunciar na Imprensa. Não precisa ficar correndo atrás ver de seu nome nos jornais ou perseguindo os holofotes. Precisa é fazer um time de verdade. Agora ele volta a atacar dizendo que "Leandrinho está quase certo". Que lamentável!

6 comentários:

  1. Esse leandrinho nao jogaria nem de graça no meu time. Em 2009 acertei para ele ir para o Cristal e na hora que liguei pra ele pra comprar a sua passagem ele me disse que nao queria mais, porque nos perdemos na estreia da serie D. Um sujeito que é 2 caras. Pior pra ele que nos recuperamos, montei um time competitivo na ocasiao e acabamos a competição em quinto lugar de um totatl de 39 equipes. Esse Leandrinho pra mim nao vale nada!

    LUIZ PAULO PINA

    ResponderExcluir
  2. Caro Luiz, talvez você precise falar isso para o diretor Chipelinho que também precisar ser oritentado para só divulgar os nomes dos jogadores pretendidos depois de assinados os seus contratos, e com uma boa multa recisória!
    Esse tipos de rasteira é muito elementar aqui por essas bandas e ainda mais neste ambiente em que vivemos!
    Os caras dos outros times não tem escrúpulos e nem ética esportiva, muito menos profissional!
    Estou apenas vendo o que está acontecendo mas pouco poderei fazer mediante tantas atitudes amadorísticas.

    ResponderExcluir
  3. Você disse tudo. Todos os times do norte do Brasil acham que são profissionais só porque tem um registro na CBF. Mas todos são amadores, semi-profissionais. Penso, também, que os times daqui deveriam fazer como fazem os clubes da europa e os clubes do sul e sudeste: contratar um diretor executivo, um profissional remunerado e que cuida do futebol de uma maneira e visão diferente. Esta pessoa é de dedicação exclusiva do clube e possui conhecimento de futebol e de tudo que o cerca, inclusive, de com o não levar traços tão comuns no futebol.
    Grande abraço Von e um feliz 2012 para você e sua família!!!!!!

    LUIZ PAULO PINA

    ResponderExcluir
  4. Ontem, na reunião do Condel para prestação de contas atrasada seis meses do presidente preguiçoso, ele não prestou. Aoroiveitei e questionei o Chiplelinho. Ele com aquele ar de babaovo do alírio disse que "é assim mesmo". O leão de chácara dele, o alírio, chegou logo perto e disse: "a Tuna não vai contratar para depois nao ter como pagar. Só contrata o que puder". pelo sim pelo não, ao que parece, o Chipelinho e o presidente vão ser marionetes do
    Zezinho.

    ResponderExcluir
  5. se ele disse mesmo isso que só contrata o que pode está mais do que correto. Está corretíssimo e se todos fizessem isso nao teriam nunca problemas com justiça do trabalho.

    LUIZ PAULO PINA

    ResponderExcluir
  6. É verdade, mas que eu saiba ele, o Alírio, não está na executiva do Clube para ficar mandando em tudo. Ele dá tanto "teco" porque o Chipelinho e o presidente "são pau mandado".

    ResponderExcluir