segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

As aventuras de Adriano

Tenho abordado sempre neste espaço o problema dos jogadores que retornam da Europa para o Brasil. Conta-se nos dedos os que voltaram e ainda conseguiram dar alguma alegria ao torcedor. Infelizmente, a grande maioria volta  já com a idade um pouco avançada para o futebol, "bichado" ou com problemas comportamentais, como é o caso dos jogadores  Ronaldinho, do Flamengo e Adriano, do Corinthians, esse, além de bichado um poço de problemas comportamentais, o último aconteceu no final de semana, onde até arma de fogo entrou na área.
Vejo como o principal problema de Adriano e Ronaldinho, principalmente, a questão de não valorização do futebol brasileiro e também de fazer pouca questão de estar ou não estar jogando, já que o que ganharam lá fora já lhes garante parar de jogar e pelo menos duas gerações de seus familiares, não fazer nadica de nada na vida.
Tanto Adriano como Ronaldo Fenômeno -que já parou- como Ronaldinho, que no momento vive um imbróglio com o Flamengo, ganharam muitos milhões nos anos que passaram pela Europa. Sempre foram jogadores de alto cacife, super valorizados, jogando em equipes economicamente fortes. Ronaldo Fenômeno, em sua volta, mesmo sendo um dos jogadores que mais passaram por problemas e conseguiram dar a volta por cima, ainda voltou bem, embora acima do peso. A princípio o clube seria o Flamengo, mas como não deu, foi para o Corinthians. No no time do Parque São Jorge deixou seu nome gravado. Parou com moral, na hora certa. Não foi nem o peso dos anos, foram problemas adquiridos ao longo da carreira de quase 20 anos como jogador profissional.
Ronaldinho Gaúcho até que não demonstra ter muitos problemas de contusão. Seu problema maior são as farras, seguido das faltas aos treinamentos,  e o mais notório:  a displicência dentro de campo. Já foi admoestado por torcedores, por jornalistas  e até por alguns dirigentes.
Bom jogador, mas colecionador de problemas
Já Adriano é um peso pesado. Está ao que parece "bichado",  pois desde que chegou ao Corinthians não jogou pouquíssimas partidas, curando-se de uma contusão e agora de férias -mesmo sem ter trabalhado- mostra-se mais uma vez bastante displicente na questão do peso e do preparo físico. Assim, mesmo consciente do problema que tem da  facilidade de engordar, não abandona a boa vida de boêmio, o que o faz negligenciar as responsabilidades que tem como atleta já quase veterano e com o clube que fez um enorme investimento e até o presente, sem nenhum retorno
O último problema de  Adriano, envolvendo uma jovem de 20 anos, gerou mais uma vez bronca policial. O jogador pode estar, novamente, em maus lençóis. Com a polícia e com o seu clube, o Corínthians, que com tantos problemas em campo e extra campo, pode não renovar seu contrato, que termina no meio do ano. Um bom jogador, que infelizmente como atleta não tem servido de exemplo para novos jogadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário