quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Grêmio Literário ganha eleições na Tuna

A primeira eleição direta, realmente democrática da Tuna Luso Brasileira, foi vencida pelo Grêmio Literário Português. Por 209 votos (dos quais, 152 de portugueses do Grêmio que há pelo menos 25 anos não frequentam a Tuna) a 188, a Chapa liderada por Alírio Gonçalves, João Pisco, Helder Serra, Eduardo Gonçalves que tem como presidente Fabiano Bastos, ganhou da Chapa cruzmaltina (realmente formada por tunantes) "Resgate Luso Brasileiro".
A eleição transcorreu quase na paz, não fora alguns arroubos de disenteria mental de alguns elementos (homens e mulheres) despreparados intelectualmente e inimigos da democracia e do estado de direito, que ameaçaram com empurrões, palavras de baixo calão e tentativas até de acionar "bate paus" a companheiros e companheiras da Chapa 2. Estes mesmos elementos reacionários, após a vitória da chapa 1, também comemoraram com piadas, gracejos e zombaria e até com atos de vandalismo vários membros e apoiadores da chapa "Resgate Luso Brasileiro", a que na verdade recebeu votos de cruzmaltinos, frequentadores do Clube e pessoas que sabem o quanto é desastrosa a (indi)gestão de Fabiano Bastos, um cidadão preguiçoso, conservador, que arrendou todo o Clube e que não se dá ao trabalho sequer de prestar contas de suas atividades como presidente. 
Mas o exercício democrático de ontem á noite foi bonito. Chegou até a ser interessante rever pessoas que a gente não encontrava há 10, 15, 20 e até 25 anos de volta ao Clube  -já que são gremistas juramentados e estão afastados há vários anos da Tuna- nem que tenha sido só para votar a pedido dos srs. Alírio, João Pisco e Eduardo, na verdade os impulsionadores da Chapa que tem Bastos como presidente (?).
Ficou comprovada a falta de liderança e o quanto é malquisto o presidente reeleito e o pior:  como Fabiano Bastos está sem respaldo como gestor da Tuna. Não fora a brutal interferência da "tríplice aliança gremista", Bastos, mesmo com todas as aleivosias, mentiras estapafúrdias em seus panfletos apócrifos, uma hora dessas estaria se lamentando por haver perdido as eleições, além de também estar todo encrencado para prestar contas até o final do ano, pois, mesmo sendo advogado e tendo por obrigação  conhecer a área jurídica, por um lapso seu ou de seus colaboradores, estava impedido de participar de qualquer chapa, de acordo com as regras do Estatuto em vigor. Participou graças a um acordo em que Salatiel cedeu e deu prazo para ele se regularizar até o final do ano. Se não estava frito!
Terminou a eleição. Porém, ninguém acredite nas palavras de "daqui pra frente queremos união", como pregou ontem mais uma vez Fabiano Bastos. Na eleição passada ele usou das mesmas palavras. Porém, todos sabem como ele agiu. Portanto, nada de união com esse cidadão que não respeita as pessoas.
Para que fique bem claro: não vamos fazer oposição. Mesmo porque o próprio presidente faz oposição, pela sua própria incompetência como gestor. Mas vamos ficar vigilantes. Não somente com o presidente mas com todos os seus diretores. É isso que os cruzmaltinos membros da Chapa 2 vão tirar como metas de trabalho após reunião para o biênio 2012/2013.

5 comentários:

  1. será que o presidente é mesmo malquisto????a verdade é que teve gente que perdeu pela segunda vez para o fabiano. vai ver é por isso o ciúminho e a raiva por ele

    ResponderExcluir
  2. Na última eleição da Tuna a comunidade tentou mas perdeu para a chapa do Fabiano e agora se aliou-se ao Fabiano e venceu. Uma coisa é estar no clube apenas no dia da eleição, outra coisa é visitar o clube durante a semana, nem água mineral os atletas e pais encontram para comprar e beber.
    Só espero que a comunidade não se arrependa desse apoio!

    ResponderExcluir
  3. Faz uma pesquisa de quem frequenta o clube e vê o ibope" dele. Vive isolado, só tem ao seu lado uns três ou quatro puixa sacos e a sua família, que de repente tomou conta do clube. E olhe, que duvido muito se são sócios. Tô na Tuna há mais de 15 anos e não via nenhum desse parentes por lá.

    ResponderExcluir
  4. NA REALIDADE, a PROPOSTA que nós, do RESGATE LUSO BRASILEIRO estamos apresentando é para o ASSOCIADO se manter VIGILANTE. Não ficaremos fazendo OPOSIÇÃO.Vamos nos manter contra a política destruidora que está implantada no clube. A TUNA ESTÁ SENDO CONDUZIDA COMO UM SÍTIO PARA ALUGUEL dos SEUS ESPAÇOS DE LAZER.
    Quem esteve na TUNA no final de semana e trata o clube de forma a mantê-lo vivo, mais uma vez ficou envergonhado com a forma de administrar o clube. No sábado, mais uma vez o CASTELINHO alugado para confraternização sem freio usando inclusive o já destruido campo de futebol social. Pessoas de nada tem a ver com a nossa sociedade cruzmaltina fazendo festa e deixando prá trás a bagunça. E os ASSOCIADOS? Ah! estes para compensar o grave erro, foram jogar o futebol sagrado de sábado no Francisco Vasques. É muita brincadeira e falta de respeito com o ASSOCIADO.
    No DOMINGO, foram várias confraternizações. Da segunda maloca prá trás era só convidado fazendo churrasco, dividindo comida, curtindo o espaço sagrado do ASSOCIADO e com direito a jogar futebol no campo destruido social e tomar banho de calção na piscina. Um verdadeiro pandemonio. Ah! às 15 horas o ambiente da piscina foi fechado pelo bombeiro que quando consultado disse: fechei para evitar problema de segurança porque A SITUAÇÃO está sem controle.
    Denunciei os fatos ao GB Péricles. Os b Barata e Chipelo também receberam os nossos registros acerca dessa envergonhadora política de aluguel e de destruição do clube e o b Barata se indignou e passou a ameaçar o Benemérito Avelino Tavares. É o seu estilo autoritário e truculento, agora se entitulando Diretor.
    A piscina olímpica estava mais uma vez isolada e imunda, proibida para o ASSOCIADO USAR, o toboágua parado e poucos sócios - acho que uns 20 - estiveram neste domingo mantendo a esperança de dias melhores para os ASSOCIADOS da TUNA.
    E ainda, o estacionamento do clube foi alugado para um evento e consequentemente todos os carros de ASSOCIADOS ou NÃO, foram estacionar no ambiente social interno do clube. Ah! as placas e faixas do time que está ganhando não se mexe ainda estão labutando. REALMENTE, NÓS PRECISAMOS ficar ATENTOS, CONVOCO TODOS OS ASSOCIADOS: VAMOS FREQUENTAR O CLUBE URGENTEMENTE, PORQUE DO CONTRÁRIO, SE ASSIM PERMANECER, EM BREVE A SITUAÇÃO FICARÁ SEM CONTROLE. E poderá ser tarde demais!
    Aproveito a oportunidade para DESEJAR QUE TENHAMOS UM FELIZ NATAL E UM ANO NOVO COM MUITA PAZ e que a nossa TUNA seja salva da frequência dos convidados permanentes e da POLÍTICA ENVERGONHADORA DE ALUGUÉIS que está MPLANTADA.
    Salatiel Pereira Campos - Sócio REMIDO

    ResponderExcluir
  5. É uma vergonha ver a Tuna Luso sendo amdinistrada por um cara que torce e veste a camisa do paysandu! Cadê a fidelidade ao Clube? O Que afinal Fabiano Bastos quer sendo presidente da Tuna? Ele não faz nada!

    ResponderExcluir