quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Condel da Tuna reunirá extraordinariamente para prestação de contas do presidente

Recebo convocação do presidente em exercício do Conselho Deliberativo da Tuna Luso Brasileira, João Ribeiro Rito Nunes, para reunião, que será realizada no dia 29 do corrente, na Boate da Tuna. A convocação explica que a reunião acontecerá extraordinariamente, em virtude do presidente que foi reeleito estar com sua prestação de contas do primeiro semestre de 2011 atrasada e também até o presente não haver apresentado a proposta orçamentária para 2012, o que, segundo o Estatuto em vigor, seriam motivos de impedimento de disputar as eleições. Porém, depois de conversa entre os candidatos das duas chapas, o presidente do Conselho João Rito celebrou acordo com o presidente no sentido que ele apesente as contas atrasadas até o dia 29, como também a proposta orçamentária.
O presidente, que sempre alegou não apresentar as contas em dia por não ter como pagar um contador(?) vai ter que mostrar as contas junto ao Parecer do Conselho Fiscal. O presidente do Condel já deixou claro que vai exigir do presidente reeleito da Tuna o fiel cumprimento do que estabelece os parágrafos 1º e 2º do artigo 67 do Estatuto em vigor.

4 comentários:

  1. É perigoso o zezinho alírio querer que aprovem na marra, como ele sempre faz, re,re,re,re

    ResponderExcluir
  2. Penso que o presidente vai dar seu jeito, mas vai prestar contas...

    ResponderExcluir
  3. Amanhã teremos a REUNIÃO DO CONDEL para dar mais uma oportunidade para a atual diretoria se quitar com os procedimentos estabelecidos pelo ESTATUTO DO CLUBE, ou seja, a PRESTAÇÃO DE CONTAS DO PRIMEIRO SEMESTRE que era para ser DELIBERADA na reunião de AGOSTO, E terá uma chance agora para fazê-lo.
    E só para relembrar: o NOVO ESTATUTO dá poderes ao CONDEL para cassar o mandato do Presidente, do Tesoureiro e do CONSELHO FISCAL nos casos como este, devido a falta de prestação de contas e consequentemenete por improbidade administrativa, ficando os mesmos inelegíveis por 06 (seis) anos.

    E ainda para a reunião de amanhã, a diretoria terá uma nova oportunidade para apresentar o ORÇAMENTO para 2012 o que era para ter sido aprsentado na reunião PREVISTA NO ESTATUTO para NOVEMBRO p.p. Enfim, são questões que os Associados pouco preocupados com o futuro da organização poderão dizer: em todo clube é assim. Nesse caso, se a TUNA seguir se nivelando por baixo, jamais será a nossa TUNA tão sonhada e estruturada para viver outros 100 anos.

    Portanto, vamos CONVOCAR OS NOSSOS CONSELHEIROS que tem COMPROMISSO com a LEGALIDADE a se fazerem PRESENTES na reunião de amanhã.

    Afinal, PRESTAÇÃO DE CONTAS E ORÇAMENTO em qualquer empresa séria, PRECISA SER PRIORIZADA a fim de garantir a CREDIBILIDADE tão necessária à sobrevivência organizada.

    PS 1. Já é sabido acerca da estratégia que foi articulada pela diretoria a fim de se livrar dessa pendência, coisas de gente que não quer acertar dentro dos padrões regularmente estabelecidos.

    PS 2. A ATUAL DIRETORIA precisará se explicar sobre a AUDITORIA solicitada de como e quanto os ASSOCIADOS PROPRIETÁRIOS QUE ESTAVAM A MAIS DE UM ANO EM ATRASO COM AS MENSALIDADES NO CLUBE pagaram para se legalizar para participarem como eleitores no dia 14 de dezembro, pois pela documentação coletada e anexada no PEDIDO DE AUDITORIA FEITA AO CONSELHO FISCAL E AO CONDEL, houve IRREGULARIDADE que gerou PREJUÍZOS AOS COFRES DO CLUBE e também banefícios para esses ASSOCIADOS, o que significa dizer que eles não poderiam ter VOTADO NA ELEIÇÃO. Por conseguinte, ESTAMOS PEDINDO A ANULAÇÃO DA ELEIÇÃO.

    TAMBÉM SOLICITAMOS NA AUDITORIA que fiscalize a forma e os valores envolvidos na transferência de Títulos de sócio Remido de alguns Associados que votaram a fim de constatar se FORAM LEGALIZADOS cumprindo o que estabelece o ESTATUTO do CLUBE.

    De acordo com o ESTATUTO, A VERIFICAÇÃO PARA CONSTATAÇÃO é atribuição do CONSELHO FISCAL que recebeu a denúncia. A AVALIAÇÃOO e julgamento da denúncia e a palavra final fica sob a responsabilidade da mesa da ASSEMBLÉIA GERAL, AUTORIDADES da NOSSA TUNA PARA AVALIAR, JULGAR E DECIDIR acerca desses fatos QUE ENTENDEMOS DECISIVOS NO PROCESSO ADMINISTRATIVO E COM GRAVE INFLUÊNCIA NO RESULTADO DA ELEIÇÃO realizada em 14 de dezembro. Portanto, mesmo sem desejar mais estar participando de nenhum processo eleitoral na TUNA, mas pela dignidade da história de muitos ASSOCIADOS é que reinvidico a anulação da eleição.

    Um forte abraço

    Salatiel Campos

    ResponderExcluir