sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

A diferença entre Montillo e Pato

Neymar e Montillo vestirão agora a mesma camisa
Corínthians pode ter dado a "patada" do ano, contratando, por 15 milhões de euros, o bichado Alexandre Pato. Enquanto isso, o Santos, bem mais espetro, contratou o argentino Montillo, junto ao Cruzeiro, na visão deste escriba, um dos melhores jogadores estrangeiros que atuam no Brasil.
Ora dirão, mas Pato é novo,só tem 23 anos, enquanto Montillo já é um jogador maduro, com 28 anos. Mas se olharmos em termos de aproveitamento pela equipe em que estavam  Pato e Montillo -Milan e Cruzeiro- o argentino tem um histórico bem mais interessante, tendo ganho títulos e a simpatia da diretoria e da torcida, sendo inclusive paparicado por torcedores que estão se lamentando a perda de jogador tão talentoso.
Não sou muito fã do futebol de Pato. Já postei aqui que o Corínthians a meu ver não faria um grande negocio com sua contratação, que foi definida ontem. Jogador "de vidro", só vive batido, não demonstra raça quando está em campo, mostrando um aspecto preguiçoso, sem interesse. Também não é um craque tão brilhante como parecia ser quando deixou o Brasil com apenas 17 anos.
Já Montillo é um jogador que em uma partida por seu estilo pode ser decisivo. Rápido, bom driblador, presença constante do meio para a frente do campo, é do tipo do jogador que não foge da responsabilidade. Conquistou a simpatia da torcida cruzeirense pelo estilo aguerrido típico dos argentinos.
O Corínthians, tudo indica não fez uma grande negócio adquirindo 100 por cento dos direitos federativos de Pato, embora eu torça para o ex-jogador do Milan se acertar por aqui. Mas o Santos com certeza fez um grande negócio. Comprou parte dos direitos federativos de Montillo e já marcou a estréia do craque argentino, que espera fazer "misérias" ao lado de Neymar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário