quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Sobre os veteranos Iarley e Valdir Papel

Valdir Papel chega com "moral alto"...
Dos dois jogadores cearenses récem-contratados pelo futebol paraense, respectivamente Iarley, pelo  Paysandu e Valdir Papel pelo Santa Cruz de Cuiarana,  o time de Salinas a meu ver,  fez um melhor negócio.
Não se pode comparar o talento de Valdir Papel com o de Iarley. Aos 38 anos, Iarley já passou por pelo menos 15 times, dentre os quais equipes famosas como Corínthians, Internacional, Boca Júniors, Goiás, o próprio Paysandu e ainda pelo Real Madri B da Espanha.
...enquanto Iarley chega com "alto salário"
Já Valdir Papel, que tem 33 anos, é um jogador bem mais rodado que Iarley. Já passou por 25 times, sendo campeão por várias equipes, como Ceará Sporting, em 2002 e o Luverdense, ano passado.
O diferencial entre os dois é que Iarley completa 39 anos em março próximo, e vem ganhando uma soma que penso deve ser de 80 mil reais pra cima, quantia muito fora da realidade do nosso futebol, enquanto Valdir Papel, mais novo praticamente seis anos que o "vovô" Iarley, tem muito mais lenha para queimar no futebol, e imagino que não deve vir ganhando um salário muito alto, não. Penso que está na faixa do 20 ou 30 mil. Alto também para nossa realidade,  mas o time do senador tucano, pelo número de contratações que vem fazendo, deve ter muita grana para gastar.
Iarley vem com muito moral, ajudou o Goiás a ganhar o título da Série B e subir para a Série A. Mas é um jogador que não aguenta mais jogar dois tempos. Beirando os 40 anos, é impossível correr e disputar corrida com uma garotada que está na faixa de 20.
Valdir Papel também chega com moral. Na última temporada fez 23 gols e como Iarley, também foi campeão. 
Os dois devem ser os maiores salários de nosso futebol. E com certeza, dos dois times -juntamente com o Remo- que são os mais sérios candidatos ao título de campeão do ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário