quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Presos oito ex-prefeitos do Espírito Santo

A Grande Imprensa não noticiou, ou melhor, escondeu, mas ontem oito ex-prefeitos de municípios capixabas foram presos pela Polícia Civil do Espírito Santo, em um desdobramento da operação Derrama, deflagrada em dezembro do ano passado. Entre os detidos, estão Edival Petri (PMDB), de Anchieta, Edson Magalhães (PPS), de Guarapari, e Guerino Zanon (PMDB), de Linhares.
Também constam na lista confirmada pela Polícia Civil Moacyr Carone Assad (PDT), ex-prefeito de Anchieta, Rogério Feitani (PMN), ex-prefeito de Jaguaré, e Ananias Francisco Vieira (PDT), ex-prefeito de Marataízes.
Segundo o Nuroc (Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e à Corrupção), a investigação teve início depois que o Tribunal de Contas e o Ministério Público descobriram indícios de corrupção nas prefeituras de Jaguaré, Linhares, Guarapari, Marataízes, Aracruz, Anchieta e Piúma. No total, 26 mandados de prisão foram expedidos pela Justiça.
Em dezembro de 2012, 11 pessoas foram presas durante a operação Derrama, sendo oito funcionários da gestão municipal de Aracruz. Também foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos.
A polícia prendeu ainda um auditor da prefeitura de Vitória, um funcionário do Tribunal de Contas e dois empresários da CMS Assessoria e Consultoria Ltda. A empresa, que oferecia serviços de recuperação de tributos municipais, é apontada o elemento central do esquema de corrupção.
A Imprensa, que poderia ser um porta voz da verdade, denunciando os verdadeiros corruptos, escondeu a prisão dos gulosos ex-prefeitos capixabas, todos envolvidos em corrupção e que no momento estão à disposição da Policia para interrogatórios. (A partir de informações em Blogs).

Nenhum comentário:

Postar um comentário