segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Vitória do estrategista Flávio Araújo

Futebol é bola na rede. Não adianta chorar, lamentar, ficar  acusando que o Remos jogou na retranca, que se defendeu quase todo o jogo. Isso é conversa fiada. O Remo jogou para ganhar o jogo ou pelo menos para não perder, ou seja, empatar. Marcar como marcou o melhor homem do Paysandu,  o Yago Pikachu, eliminando todo o poder ofensivo do lateral bicolor, e não permitindo que o excelente atacante João Neto jogasse o mesmo futebol que vinha jogando nas partidas anteriores e assim proporcionasse as jogadas de gol através de Rafael Oliveira, foi fundamental para que o time dirigido por Fávio Araújo ganhasse o jogo.
Araújo: simplicidade e competência
Para mim, o melhor resultado, talvez o mais justo, seria o empate, inclusive postei aqui na sexta-feira. Por pouco não acerto, pois a partida ficou no 1 a 1 até perto do final, saindo o gol da vitória do Remo através do valente e bom homem de área remista Leandro Cearense, já aos 43 do segundo tempo, num lance visivelmente técnico do atacante Fábio Paulista e de grande poder finalizador de Cearense.
O Remo está  com 100 por cento de aproveitamento. Quem acompanha o Blog sabe que desde as  primeiras contatações azulinas tenho elogiado os jogadores que chegaram para o time dirigido por Flávio Araújo. São jogadores em sua maioria vindos da região Norte ou Nordeste e que são conhecidos nossos e do próprio técnico, que foi quem deu o aval ou pediu suas contratações. Além de mostrarem dedicação, força de vontade, ou seja, são valentes dentro de campo, os atletas remistas ao que parece querem mostrar que o "chefe" acertou em apontar suas contratações, porque de maneira nenhuma decepcionaram, nenhum deles. Eacho que o valor dos salários deles está dentro da realidade do nosso futebol, o que é muito positivo.
A vitória por 2 a 1, mesmo que o time do Remo não tenha mostrado ainda o entrosamento necessário, serviu para Flávio Araújo mostrar que além de ser um grande estrategista, é um técnico de muita sorte, pois suas substituições têm dado certo, com os jogadores que entram sempre fazendo gols ou o minimo participando deles. É uma rotina  já no clube azulino a "sorte" de Araújo, como também, a diferença do time de 2013 para os dos três anos anteriores, que além de caros, eram fracos, nada competitivos.
Penso que o Paragominas, que reputo como um dos melhores times do Campeonato, juntamente com o Santa Cruz de Cuiarana, o Paysandu e o próprio Remo, será o grande teste para a equipe de Flávio Araújo. Se passar -o que não acho fácil, principalmente jogando fora de seus domínios- o Remo pode se considerar um dos mais cacifados ao título do Primeiro Turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário