segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Empate da Tuna Valeu. Mas gol que é bom...

Empatar fora de casa é sempre um bom resultado. A Tuna conseguiu o empate em Marabá, em uma partida que alguns cronistas classificaram como de má qualidade. Chegaram até a comentar que ambas as equipes necessitam urgentemente fazer algumas contratações. Já falei isso, aliás, venho falando isso. A Tuna precisa de pelo menos três jogadores, dois para a frente e mais um para o meio de campo. 
Porém, mesmo que as críticas tenham sido negativas, acho que para quem está começando, e ainda desacreditada por estar com um time bem humilde, o resultado fora de casa valeu.
O que não foi bom foi a falta de gols. A Tuna continua sem marcar, sem um homem de área objetivo que possa finalizar. O time jogou melhor que o Águia, mas temos que ser coerentes: o Águia de Marabá não serve de base, porque foi uma equipe que foi formada às pressas, e como a Tuna, não tem muitos bons valores. Galvão até já falou, que o Águia de 2013 "só vai mostrar muito é raça".
O próximo jogo da Tuna é contra o Remo, dia 17, que a meu ver ainda não deve ter sua equipe bem postada, porque a maioria dos jogadores praticamente acabaram de chegar. Mas vai formar sim um bom time. O técnico Flávio Araújo já mostrou em todas as equipes que trabalhou que conhece bem e como a grande parte do elenco foi trazida por ele, deve com certeza fazer um bom time.
Talvez contra o Remo, Samuel faça algumas modificações no ataque. Quem sabe se ele não entra com  a dupla Hálace e Edilson, ou então cria coragem e investe no jovem Pelezinho? Samuca é quem sabe!
O clássico com o Remo promete. Principalmente se o Remo vencer hoje, o que não acho muito fácil. Afinal, o adversário remista hoje é uma equipe que se dá ao luxo de ter um time titular de qualidade e um banco de altíssimo nível, formado por jogadores conhecidos e que têm o diferencial de receber salários em dia.
Hoje vou ao Baenão ver Remo e Santa Cruz. Estou ansioso por essa partida. Quero ver de perto o time do Santa Cruz num teste que acho que tem tudo para ser bom embora -como já postei acima- o Remo ainda esteja em formação. Mas não se preocupem: não vou secar o Remo. Se ele perder será mérito do adversário, que sei é bom de bola e está querendo ser a tereceira equipe do interior a ganhar um título regional consecutivo.
Como já postei aqui, acho que o Paragominas vai dar trabalho, como o também novato Santa Cruz. O time venceu fora de casa o atual campeão Cametá. Aleiilson, que chegou até a jogar no Flamengo, é jovem e  não foi valorizado por Remo, Paysandu e Tuna, está no time interiorano e fez o gol da partida. Já a vergonha da rodada foi o Paysandu. Com tudo nas mãos, vencendo por 2 a 0, dentro de casa, deixou o Velho Chico empatar. Não adianta culpar o goleiro. A falha foi um apagão geral na defesa. Três pontos negativos dentro de casa para uma equipe que não tem muitas estrelas, é complicado. Muito complicado.

2 comentários:

  1. ESSE TIMINHO DA TUNA NÃO ENGANA A NINGUÉM.SÓ AO PRESIDENTE BABACA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O time não é bom, principalmente se analisarmos os concorrentes. Por ora, está no nível do Águia, do Cametá e do São Francisco. Mas espero que sejam feitas algumas contratações e o Samuel acerte os ponteiros pelo menos para não cairmos. Não acredito em título.
      Lamento pelos jogadores regionais que foram contratados pelas outras equipes quando poderiam ter sido pela Tuna, como o João Pedro, o Filho, Mael, Aleilson e outros. Mas, é isso mesmo.

      Excluir