quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Dudu enganou a todos: BRT só em 2015!

Iniciado irresponsavelmente, graças à mentalidade politiqueira e fanfarrônica do então prefeito de Belém, Duciomar Costa, o BRT, segundo o novo prefeito Zenaldo Coutinho, só deverá ser concluído em 2015, ou seja, o que Dudu disse que já funcionaria até o final de seu mandato, vai levar no mínimo mais três anos para entrar em funcionamento.
Dudu fez a sujeita e agora curte férias
E aí? Como é que fica a verdadeira zorra que o prefeito fez na Almirante Barroso?  A única via de entrada e saída de Belém está parcialmente comprometida, graças à irresponsabilidade do ex-prefeito Duciomar, que enganou -o que já é de praxe do mentiroso político- a população belenense, anunciando aos quatro ventos que os projetos já haviam sido aprovados pelo Ministério das Cidades para receberem recursos do Programa de Aceleração do Crescimento  (PAC), que juntamente com parte do recurso que seria da Prefeitura, rapidamente concluiria o projeto. Tudo mentira. Os 12 projetos do BRT municipal foram recusados pelo ministério e ficaram sem  verbas aprovadas.
Duciomar conseguiu enganar a toda a população de Belém, que já comemorava a partir do in´cio deste ano encurtar o valor da passagem e o tempo através do BRT.  Enganou até ao Zenaldo, que segundo declarou, ao após a posse, dia 1º de janeiro, é que tomou conhecimento da "jogada política" do Dudu.
Agora que tomou pé da real situação do BRT, Zenaldo já garante que até o final de 2015 o belenense poderá andar no Ônibus de trânsito rápido (sigla do BRT em português), mas até lá a obra, que sofrerá alterações, o belenense vai ter que conviver com a problemática que existe na obra, como trânsito atrapalhado, lento e perigosos, riscos visíveis para pedestres e principalmente ciclistas, que tiveram a ciclovia destruída, o perigo de acidentes pelos mais apressados nas barras de cimento colocadas nas laterais da pista, além da utilização da písta do BRT por motos, bicicletas e até carros pequenos, numa completa confusão na Almirante, principalmente nesse período de chuvas.
Era importante que o Ministério Público se manifestasse e exigisse do antigo gestor de Belém uma manifestação sobre a enganosa obra do BRT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário