quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Paysandu vence, embora no sufoco

Futebol é realmente uma caixinha de surpresas. O Paysandu jogou uma bolinha bem pequenininha ontem, mas venceu. E é o que interessa; os três pontos aconteceram favoravelmente ao time bicolor e fim de papo.
Como adiantei ontem, o Paragominas é uma boa equipe, bem eqilibrada em todos os seus setores, da defesa ao ataque, mas no desespero de empatar, tomou o segundo gol, de canela do Rafael Oliveira e mesmo que tenha atacado bem mas que o Paysandu, só conseguiu fazer um gol desperdiçando uma grande chance de chegar aos seis pontos.
Mas é importante, que os dirigentes e técnico do Paysandu abram bem o olho. O time não está essas cocacolas todas, não. É muito ruinzinho; a defesa é um Deus nos acuda. O meio de campo é uma lástima, com o Vanderson arrumando confusão e não jogando nada, a não ser uma bolinha para um lado e outro, e o ataque não mostrou, pelo menos por ora, nenhuma evolução.
Sobre o meio campo Vanderson, seria de boa valia, que a diretoria do Paysandu desse um bom castigo a esse rapaz. Elemento grosso, arrogante, despreparado para ser capítão até de time de subúrbio, dada a sua falta de controle emocional. Ontem ele aloprou mais uma vez -quem não lembra das "frases" cheia de bobagens que ele dirigiu ano passado aos adversários?
O árbitro Dewson Fernando agiu corretamente lhe expulsando. Com isso, ele prejudicou o time que com sua saída, por pouco não sofreu mais um gol, dada a fragilidade que ficou o meio campo e parte do setor defensivo. 
Com a vitória bicolor, visivelmente a "trancos e barrancos", embora a imprensa comprometida alardeie que o time foi objetivo,  eu vejo completamente diferente, e acho que Lecheva tem que dar uma mexida urgente na equipe. Certo que em futebol o que vale é o gol. Mas é bom que fique bem claro que nem toda vida a sorte vai prevalecer e o time jogar mal, se defendendo e vencer. A vitória não convenceu a ninguém de sã consciência, o time mostrou que é fraco, não conseguiu evoluir quase nada de uma partida para outra e somente por puro acaso venceu. 
Se dissermos que o placar mostrou que o Paysandu soube ser decisivo, objetivo, estaremos tentando tapar o sol com a peneira. Não houve nada disso. Insisto que o time foi ruim da defesa ao ataque e o lateral Pikachu, que a Imprensa vem botando lá em cima, mais uma vez não jogou patavina. Errou muitos passes, não conseguiu desenvolver nenhuma jogada pela lateral e quando entrava pelo meio era sempre interceptado por um homem do meio de campo ou  da zaga adversária.
Para uma equipe que quer vencer o Campeonato e está se preparando para a Série B, o Paysandu vai muito mal, obrigado. Venceu sim, mas não convenceu nem aos mais fanáticos bicolores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário