Ufa! Depois do sofrimento de duas partidas, felizmente a vitória chegou ontem. Era o tudo ou nada. A vitória por 4 a 2 sobre a equipe do Equador classificou nossa Seleção em primeiro lugar, e agora é se preparar para pegar o Paraguai, que ontem decepcionou sua torcida, pois vencia por 3 a 1 e nos minutos finais do segundo tempo deixou a Venezuela, heroicamente, empatar.
Mano Menezes enxergou (como também a maioria dos brasieliros), que o lateral Daniel Alves não vinha rendendo bem nas duas partidas da Copa América. Este escriba falou e postou desde o primeiro jogo contra a Venezuela que a defesa não estava bem. E continua sem estar bem. Mano trocou Daniel Alves por Maicon, que se transformou no melhor jogador de ontem, apoiando com força e talento e sendo o homem decisivo na vitória. Mas o restante ainda se bate.O veterano Lúcio, apesar de sua liderança, joga na base da vontade, da força, não tem o talento antigo de tomar uma bola e entregar para o companheiro que está solto. Lúcio hoje joga na base do chutão, da limpeza da área, tipo os antigos "beques de atalho".
Pato fez dois gols |
O adversário, que tem um histórico fraco na Copa América, ontem não jogou mal contra o Brasil. Ao contrário, no primeiro tempo conseguiu jogar no mesmo nível. Foi preciso um puxão de orelha de Mano para no segundo tempo o Brasil conseguir fazer os gols que necessitava, com personalidade.
Lamentável as falhas de Júlio César. O goleirão ontem esteve irreconhecível, duas bolas que engoliu foram fáceis, a primeira então, um frango.
Ah. Ia esquecendo. No início dessa Copa América postei que essa seria a Copa dos jovens jogadores, como Neymar, Pato e Ganso. Tudo indica que ontem eles começaram a deslanchar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário